sábado, 24 de agosto de 2013

Olímpia empata com Paulistinha e agrada Assisense

Cláudio Messias*

Nos meus cálculos e prognósticos, começou bem, para o Assisense, a terceira fase do Campeonato Paulista, Segunda Divisão. Em jogo encerrado meia hora atrás, o Olimpia empatou, em casa, com o Paulistinha, de São Carlos, em 2 a 2. Com esse resultado, caso o time de Assis vença o União Suzano, amanhã, surge um novo favorito a uma das duas vagas do grupo 18.

Disse, aqui, no Blog, que os números são favoráveis a União Suzano e Paulistinha para ficar com as duas vagas que dão avanço para a quarta fase da Segundona. No entanto, pelo que apresentaram na segunda fase, Assisense e Olímpia podem surpreender. O jogo de hoje mostrou, e bem, o poder de reação do Olímpia, característica que o marcou durante todas as 16 rodadas anteriores na competição.

Mantenho minha opinião de que é possível vencer o União Suzano amanhã. No entanto, caso o time visitante sobreponha-se ao péssimo e vergonhoso gramado do Tonicão e domine a partida, mantendo a condição de principal favorito do grupo, um empate passa a ser bom resultado. É empate em casa e teremos perdido dois pontos, concordo. Mas, jogar francamente contra um adversário que tem a campanha do União Suzano pode significar perder 3 pontos. Com o empate, desde que nessas condições, somaremos um único ponto importante para o decorrer da terceira fase.

O confronto Assisense x União Suzano acontece amanhã, às 10 hora,s no Tonicão. Os desavisados que se precavenham, pois o valor do ingresso passou para R$ 15. Que não for prevenido poderá ficar sem tomar refrigerante ou comer espetinho do Burraldo.

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :