sábado, 31 de agosto de 2013

Jornal da Segunda Online deve atingir 1 milhão de acessos nesse domingo

Cláudio Messias*

A versão online daquele que em minha opinião é o jornal impresso de maior credibilidade do Médio Vale do Paranapanema está na véspera de completar 1 milhão de acessos. O Jornal da Segunda Online, editado por meu competente amigo Reinaldo Nunes, o Português, soma nesse momento 998.593 acessos. Está, portanto, a 1.407 acessos de completar a casa de 1 milhão. Só hoje, por exemplo, a página do jornal foi vista 1.587 vezes.

O JSOL surgiu de uma iniciativa de Reinaldo Nunes em 2010. Na época, o jornalista estava afastado do diretório municipal do PT em Assis e mantinha seu capital político estreitamente vinculado à credibilidade que seu trabalho na imprensa local proporcionava. Política e jornalismo, contudo, continuaram habilidosamente separadas por Português, que retornou aos quadros do PT em Assis, reocupou sua cadeira na Câmara Municipal elegendo-se vereador em 2012 e jamais deixou de veicular tanto a versão impressa do Jornal da Segunda quanto a versão online.

Além de amigo, sou colaborador de Reinaldo Nunes no Jornal da Segunda. Uma parceria alicerçada pela amizade e pelo respeito recíproco. Costumo dizer que tenho sérias restrições ao PT, mas não ao PT do Português. O nosso Português do PT faz do Partido dos Trabalhadores uma expectativa de sigla que remonta aos primórdios que marcaram os primeiros passos do partido, na década de 1980. Separo, pois, o joio do trigo. E Português é a melhor parte desse bojo, responsável direto por esse canal de comunicação a-comercial e de linha editorial independente chamado Jornal da Segunda. Que venham outros milhões.


Imagem: www.jornaldasegunda.com.br
Contador de acessos do JSOL marcava, há pouco, 
menos de 1.500 visitas para atingir 1 milhão

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :