segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Diretor do Fernandópolis justifica empate em nota oficial

Cláudio Messias*

A diretoria do Fernandópolis Futebol Clube manifestou-se formalmente sobre o imbróglio envolvendo a partida contra o Assisense, ontem, no estádio municipal "Cláudio Rodante", naquela cidade. O confronto encerrou o returno da segunda fase da Segundona do Paulistão 2013. Com um empate xoxo, as duas equipes conseguiram decepcionar ambas as torcidas, pois o jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rede Vida de televisão.

A nota oficial do Fefecê é assinada pelo diretor de futebol José Augusto Silveira Gonçalves. Ele reconhece que nem seu time, nem o Assisense jogaram pela vitória. Diante das manifestações da torcida que foi ao estádio e, também, das ofensas feitas nas redes sociais, o dirigente foi a público justificar o comportante e pedir desculpas pelo ocorrido. Em parte da nota ele define a postura como "feia, mas necessária".

A preocupação da diretoria do Fernandópolis, explícita na nota oficial (veja a íntegra abaixo), não recai somente sobre o conceito da torcida em relação ao trabalho desenvolvido pelo clube. A intenção, clara, é prestar contas, também, aos apoiadores, do time, cujas marcas foram diretamente expostas àquele horrível jogo de futebol de ontem.

De minha parte, faço o reconhecimento público à postura da diretoria do Fernandópolis. Admitir a estratégia de jogar pelo empate e, assim, garantir a classificação não apaga o péssimo exemplo mostrado pelos dois times a todo o Brasil, mas merece valorização pela coragem. Talvez esteja aí a explicação para o fato de no jogo com o mesmo Assisense, aqui no Tonicão, ter havido torcedores do Fefecê, vindo até aqui para prestigiar o time. Relações profissionais, que servem de lição.

Confira a íntegra da postagem feita na fan page do Fernandópolis Futebol Clube no Facebook:

https://www.facebook.com/fernandopolisfc


"Confira a mensagem do diretor de futebol do Fefecê, José Augusto aos torcedores e patrocinadores do ube:
Aos torcedores,colaboradores e companheiros administradores do Fefece ....Foi necessário !!!! O que aconteceu domingo tenho certeza que nao agradou só a mim,como também jogadores e meus colegas que administram o Fefece ...mas.... Foi necessário...... O nosso time jogou para empatar e nao para nao ganhar.... Lembrando que foi necessário porque estávamos com João Paulo e João Felipe pendurados com terceiro amarelo. Hiago com um furúnculo na nádega , marcos Nunes expulso e em seu lugar o rudmar que todos puderam ver que mesmo se esforçando nao foi bem... .....volantes 3 no departamento médicos ,2 voltando de lesões e dois estreando sem
Muitas condições física .... Um time remendado do meu ponto de vista e que poderia sofrer uma derrota dentro de casa, pondo tudo a perder do trabalho realizado no ano inteiro,idêntico ao jogo do novorizontino no ano passado.... quem foi ao estadio se lembra .......Jogamos então fechados para nao perder,ja que a campanha que realizamos nos permitia isto.....o time que jogará o inicio da terceira fase, já é um time mais forte... Sem jogadores pendurados............ Lesionados com mais tempo de recuperação e as nossas estréias com mais tempo de preparo Fisico... Ou seja, foi necessário o recuo neste jogo, para que entrássemos com o time forte na terceira fase ... Feio???? Sim...... mas,necessário o recuo em uma batalha e nao na guerra inteira...... Respeito a opinião de todos os torcedores e deixo claro também que a postura em campo domingo nao agradou ninguém mas.... Foi necessário ........ Terceira fase, ai vamos nos....  "


*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :