sábado, 31 de agosto de 2013

Fernandópolis dá adeus precoce à Segundona

Cláudio Messias*

A semana não foi encerrada nada bem para o Fernandópolis Futebol Clube. O Fefecê sofreu a terceira derrota seguida na terceira fase da Segundona do Campeonato Paulista 2013 e, assim, dá adeus à classificação. Somente um milagre leva a equipe à quarta fase.

O time de Fernandópolis foi a Atibaia nessa tarde de sábado e chegou a abrir o placar, com Dario, aos 14 minutos do primeiro tempo. No entanto, duas falhas consecutivas do goleiro Ramon, que na minha opinião tem baixa estatura para a posição, levaram ao revés, aos 28 e aos 32 minutos, ocasiões em que, respectivamente, Caio e Alex marcaram pelo Atibaia. Dario chegou a fazer o gol de empate logo aos 5 minutos do segundo tempo, quando o Fefecê tinha um jogador a menos (Dodô foi expulso por ter cometido falta violenta), mas Fernando ampliou novamente para 3 a 2, aos 14 minutos finais. Iran igualou novamente o placar para o Fefecê, aos 28 minutos. Mas, novamente Fernando deu o placar final ao Atibaia, aos 39 minutos.

Com a derrota o Fernandópolis encerra o primeiro turno sem pontuar. No grupo 16 ele vê o Atibaia chegar a 6 pontos e dividir a liderança provisória, empatado com o Água Santa, que vai, amanhã, à Baixada Santista enfrentar a Portuguesa Santista, time que soma 3 pontos até aqui. Um empate nesse jogo ou uma vitória da Portuguesa inviabilizam qualquer sonho do Fernandópolis de buscar a classificação no returno. Isso porque mesmo que vença os 3 jogos do segundo turno o Fefecê precisaria torcer, primeiro, para que o Água Santa vença a Portuguesa amanhã; depois, esperar que no returno tanto a Portuguesa quanto o Atibaia não somem 3 pontos nos 9 pontos que disputarão. Ainda assim, caso isso se concretizasse, o time de Fernandópolis precisaria vencer seus 3 jogos com placares elásticos, pois tem saldo negativo de 6 gols

Nas redes sociais a diretoria do Fernandópolis praticamente assume a condição de eliminação. Em postagem feita no Facebook logo após o jogo o clube ratificou que o projeto iniciado em 2013 tem três anos de planejamento futuro e que a chegada à Série A-3, portanto, será fruto de trabalho sólido, de maneira a conquistar o acesso e manter o time naquela divisão.


Grupo 16
Col
Equipe
TP
J
AJ
V
E
D
GP
GC
SG
VP
DP
CA
CV
TF
u
Água Santa
6
2
4
2
0
0
6
2
4
0
0
5
0
28
p
Atibaia
6
3
3
2
0
1
8
7
1
0
0
1
0
22
q
AA Portuguesa
3
2
4
1
0
1
4
3
1
0
0
2
0
36
u
Fernandópolis
0
3
3
0
0
3
4
10
-6
0
0
2
1
27


*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP


Nenhum comentário :