segunda-feira, 12 de agosto de 2013

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA


RECONHECIMENTO

O Vinagre Dom Spinosa, cuja patente é de Assis, foi destaque no evento Retratos do Gosto, no circuito gastronômico paulistano. O organizador é o chef Alex Atala, que passou a indicar o vinagre que, fino, já é reconhecido como um dos melhores do mercado nacional e com qualidade compatível aos melhores encontrados fora do país.

RIA, CHUELO!

O mercado imobiliário de Assis volta a sacudir com a possibilidade de uma nova troca de gestão no mercado de shopping center da cidade. Outro investidor, nova expectativa para que a cidade ganhe, enfim, um empreendimento legitimamente do gênero.

PERDIDA

A cadelinha Gabi saiu da casa de meu amigo Reinaldo Nunes, o Português, e não mais retornou. Já “idosa”, a poodle toy deixou doente o pequeno Gregório, filho de Português e Samira. A expectativa é que o cão esteja nas imediações do Jardim Europa. Informações pelo telefone 3322-5985.

CORREÇÃO

Na postagem “Eu, da arquibancada”, aqui no Blog, domingo, denominei o técnico do Diadema como sendo Itamar Sorriso. Não, o treinador adversário que cá perdeu a cabeça após o jogo é Ataliba Sorriso, ex-jogador do Corinthians da década de 1980. Internauta fez correção, o puxão de orelha valeu e os nomes estão devidamente atualizados.

OTIMISMO

A diretoria do Assisense estuda uma forma de sortear 200 ingressos para o jogo contra o Taboão da Serra, nessa quarta-feira. O objetivo é compensar a ausência de torcedores que costumam ir ao Tonicão aos domingos mas ficam impossibilitados de prestigiar o time em uma tarde de quarta-feira.

DESPESAS

Desde o jogo contra o Diadema, ontem, prevalece outra mudança de postura da diretoria com relação aos ingressos. A compra antecipada que na primeira fase dava direito a 50% de desconto perdeu esse benefício. A justificativa está relacionada aos altos custos do clube nessa segunda fase. Vale lembrar que o Falcão do Vale jogou, na semana passada, na quarta-feira em Jundiaí e no sábado em Diadema, permanecendo hospedado em Paulínia para não precisar retornar a Assis em um dia e já no outro viajar para a Grande São Paulo.

APOIO ZERO

Incrível como que para a TV Tem/Bauru é mais importante cobrir a piada-pronta chamada Noroeste, pela inexpressiva Copa Paulista, do que o Assisense. O programa Tem Esportes, às 12h35, dá apenas pequenas notas, lidas, sobre os resultados do Falcão do Vale na Segundona. Jornalístico esportivo péssimo à altura do apresentador, que costuma não completar enunciados e não ser claro com o que exatamente quer dizer sob improviso. Méritos para a Record, que obtém bons índices de audiência e dá cobertura aos jogos do Assisense.

BIGUIMEQUI

Outro leitor perguntou sobre o início das obras de instalação da franquia local do Mac Donald’s. O que foi anunciado aqui, na coluna, é o acerto da documentação formal necessária para aprovação do projeto. Uma coisa é a franquia aprovar a vinda da marca para a cidade, outra coisa, bem diferente, é obter licença de funcionamento no local especulado, qual seja, em frente à rotatória onde está o monumento do São Francisco de Lata.

MAIS OU MENOS

As aulas recomeçaram na Unesp, campus de Assis. Professores e alunos voltam às salas de aula, mas o grupo que ocupa a sala da congregação do campus permanece acampado. Os funcionários também mantêm os braços cruzados. Haverá assembleia geral no dia 15, quinta-feira.

LEGENDA

Primeiro, imaginei que fosse equívoco. Depois, passei a imaginar que tratava-se de uma tendência. Agora, no entanto, passo a considerar erro grave a não inclusão de legendas nas fotos do jornal Correio Assisense, de meu amigo Eli Elias. A coluna assinada por Elaine Elias traz cobertura interessante de eventos de seu círculo social, mas priva o leitor de identificar quem são os agentes fotografados. Informação incompleta é jornalismo não muito bem feito. Corrigir em tempo é bom. Fica a dica.

VOOS

O aeroporto de Ourinhos foi escolhido pelo governo federal para ser o ponto intermediário do Médio Vale Paranapanema em voos comerciais domésticos e voos executivos. Com isso, o aeroporto de Assis, que tem pista para pousos e decolagens de aeronaves de grande porte e um dia já teve iluminação para operações noturnas e com baixa visibilidade, é ignorado. A previsão é que o aeroporto de Ourinhos esteja operando já em 2014, antes da Copa.

SERÁ?

Estou curioso para saber se o que está sendo instalado na SP-333, entre Assis e Paraguaçu Paulista, será, mesmo, uma balança de pesagem de caminhões. Se for, pode anotar aí: a privatização da estrada ocorrerá ainda no mandato de despedida de Geraldo Alckmin. Meu parâmetro é a balança instalada logo após a praça de pedágio de Palmital, na Raposo Tavares. Dinheiro público jogado fora, pois com a privatização da SP-270 a balança foi desativada e se resume a um prédio público abandonado pela Cart.

CÁ ENTRE NÓS...            


... temos candidatos locais a deputados estadual e federal?

Nenhum comentário :