quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Enquete sobre exoneração de secretária bate recorde de acessos do JSOL

Cláudio Messias*

O jornalismo online assisense está, nessa semana, protagonizando um fenômeno. A seção de enquete da versão online do Jornal da Segunda, o mais importante veículo de comunicação da versão impressa do Vale do Paranapanema, registrou recorde de audiência da publicação nos três anos em que está no ar na internet. Até esse exato momento, 16.004 internautas deram opinião sobre a saída ou não da secretária da Educação do município, Maria Amélia Artigas dos Santos.

O placar do JSOL mostra que 56,6% dos leitores do jornal, ou 9.133 votos, querem a saída de Maria Amélia do cargo. A favor da secretária da Educação estão 43,7%, ou 7.005 votos. O ritmo da votação é tão frenético que entre o início da produção deste texto e o avançar para esse segundo parágrafo foram contabilizados 95 novos votos.

A enquete do JSOL foi colocada no ar às 13h16 do dia 15 de agosto. Isso perfaz uma média de 2.300 votos por dia ou 96 votos por hora. Ontem, o JSOl registrou recorde de acessos em um só dia. Segundo meu amigo Reinaldo Nunes, responsável pelo Jornal da Segunda, uma demanda de acessos está associada à outra, diretamente. Foram, só nessa quarta-feira, 5.163 visitas ao site www.jornaldasegunda.com.br. Até o momento, o site tem registrados 4.223 acessos nessa quinta-feira. No geral, desde que foi colocado no ar, o site tem 981.444 acessos. Está, portanto, a menos de 19 mil acessos de completar 1 milhão de visitas, um recorde histórico para o jornalismo alternativo do país.

Imagem: www.jornaldasegunda.com.br
A versão online do Jornal da Segunda registrou mais de 5 mil acessos ó ontem


*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :