domingo, 12 de julho de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Atlético Assisense goleia e recupera a vice-liderança do Grupo 1

Cláudio Messias*


Terminada a décima terceira rodada da Primeira Fase da Segundona 2015 o Atlético Assisense confirma-se como a segunda melhor e maior força do Grupo 1. A equipe de Assis levou um susto logo no início do jogo contra o Osvaldo Cruz, mas recuperou-se e goleou mais uma vez. Fez 6x1 em pleno estádio Breno Ribeiro do Val.

A partida em Osvaldo Cruz começou com 15 minutos de atraso. Ausência total de informações oficiais vindas de lá ainda impossibilita, no momento, saber o que houve. Nem mesmo pessoas ligadas à executiva do Falcão do Vale sabem, ao certo, explicar o que ocorreu nesse conturbado, porém compensador confronto.

O Atlético Assisense dormiu fora da vice-liderança do Grupo 1. Foi colocado em terceiro pelo Noroeste, que ontem fez 3x1 no América. Quando estava perdendo por 1x0, via o Vocem voltar ao G-4, pois o mesmo vencia o Tanabi, no Tonicão, por 1x0. Mas, Aguiar, artilheiro da Segundona, fez o gol de empate e recolocou o Falcão do Vale na briga.

Erro de lançamento de resultado no placar online da Federação Paulista de Futebol fez com que muitos acreditassem que o Osvaldo Cruz havia surpreendido novamente e feito o segundo gol. Na realidade, o Atlético Assisense é que virava o placar e dava números iniciais a uma goleada que se confirmaria em 5x1.

Com os resultados, o Atlético Assisense mantém os 4 pontos que o separam do líder Grêmio Prudente. E abre 4 pontos em relação a Vocem e Fernandópolis, que duelam para ver quem entra no G-4. Faltando, agora, 5 jogos para o desfecho da Primeira Fase, o Falcão do Vale está a três vitórias de, matematicamente, garantir passagem, desde que empate os demais dois compromissos.

Depois de dois jogos consecutivos fora de Assis o Falcão do Vale volta ao Tonicão para um confronto que pode beneficiar ao Vocem. O Atlético Assisense recebe, domingo, às 10 horas, o Fernandópolis. Uma vitória sobre o adversário contempla o Vocem, que na sexta-feira enfrenta o eliminado Bandeirante, em Birigui, às 15h00.




* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :