sábado, 25 de julho de 2015

FIM DE JOGO - Atlético Assisense para o Grêmio no Prudentão: 1x1

Cláudio Messias*

O melhor time do Grupo 1 esbarrou no Atlético Assisense, nessa tarde de sábado, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente. O placar de 1x1 não era o que havia planejado o Grêmio Prudente, que com uma vitória asseguraria matematicamente a vaga para a Segunda Fase.

As 500 pessoas que compareceram ao Prudentão nesse sábado viram dois gols no primeiro tempo. Du Gaia fez para o time da casa aos 24 minutos e Gabriel empatou para o Atlético Assisense 10 minutos depois. Na etapa complementar, repetindo os 45 minutos iniciais, chances para as duas equipes, sem alteração no placar.

Grêmio Prudente atinge os 31 pontos e, faltando três jogos para encerrar a participação na Primeira Fase, depende de apenas uma vitória para garantir a classificação. Mesmo que empate os três jogos restantes o time prudentino está na próxima fase. Dependendo dos resultados de Vocem e Fernandópolis, que ainda jogam nesse domingo, o Grêmio dependerá de apenas mais dois pontos para classificar.

O Atlético Assisense, com o empate, chega aos 27 pontos. Cai para a terceira colocação, uma vez que o Noroeste, após a vitória sobre o Bandeirante (1x0), agora é vice-líder com 29 pontos. Mesmo assim, o time de Assis comemora o ponto somado, uma vez que vem de derrota para o próprio Grêmio Prudente (2x0), no Tonicão, no primeiro turno.

A vantagem do Atlético Assisense nesse ponto somado é que, seja qual for o resultado somado por Vocem e Fernandópolis, amanhã, nenhum deles chega ao Falcão do Vale em pontuação. Vantagem de uma campanha que, regular nesse returno, faz do Atlético Assisense, ainda, o clube com melhores ataque e saldo de gols nesse Grupo 1.

Caminho sólido do Falcão do Vale rumo à classificação. Faltando três rodadas, o time de Assis precisa de apenas uma vitória obrigatória para classificar. Em eventual tropeço de Vocem ou Fernandópolis, amanhã, o Falcão do Vale poderá chegar à última rodada do returno já classificando, bastando vencer o confronto contra o Tanabi e até mesmo empatar o derby com o Vocem.





* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :