Jovem Pan Online - RSS

terça-feira, 28 de julho de 2015

RANKING DAS BILHETERIAS - Inter de Bebedouro fecha julho arrecadando R$ 75,5 mil

Cláudio Messias*


A Inter de Bebedouro continua estacionada com a terceira melhor campanha do Grupo 2 da Segundona 2015, mas, no quesito público pagante, é a melhor entre as 30 equipes que disputam o certame. Cada jogo disputado no estádio Sócrates Stamato é sinônimo de recorde de público e, principalmente, dinheiro em caixa para a agremiação.

Nesse domingo, 2.412 torcedores pagaram preços que variaram de R$ 15 a R$ 40 para ver o empate sem gols no derby regional com o São Carlos. Só no setor de arquibancada geral foram comercializados 1.702 ingressos ao preço inteiro de R$ 15. Meia-entrada, naquele setor, teve 557 ingressos vendidos.

A Inter de Bebedouro arrecadou, nesse domingo, R$ 31.537,00, ante despesas de R$ 4.211,00 e, assim, renda líquida de R$ 27.326,00. Só no mês de julho a agremiação levou 6.563 pagantes ao estádio Sócrates Stamato, com renda líquida total de R$ 73.575,00. Só com bilheteria a Inter arrecadou, em três jogos mandados, o equivalente à soma de cotas mensal de patrocínio de muitos clubes que hoje brigam por vaga direta nos três G-4 da Segundona.

Igualmente impressionante é o comportamento da torcida do Amparo, clube que iniciou bem a temporada 2015 da Segundona mas, depois de perder pontos no tapetão do TJD, caiu de produção e há duas semanas está sem chances matemáticas de passar para a Segunda Fase. Mesmo assim, segundo melhor público da 15.a rodada veio do estádio José de Araújo Cintra, em Amparo. Lá, 330 torcedores pagaram ingressos cujos preços foram fixados em R$ 10. Arrecadação de R$ 3.175,00, despesas totais de R$ 2.033,00 e renda de R$ 1.141,00. Amparo, hoje, tem o quinto melhor desempenho em bilheteria na temporada.

Mais uma vez o Vocem não repetiu a boa média de público do primeiro turno. Levou seu pior público na temporada na vitória (4x1) sobre o América, domingo, no estádio Tonicão. Ao todo, 188 torcedores pagaram R$ 15 pela entrada inteira, proporcionando arrecadação de R$ 1.680,00 que, descontada a despesa total de R$ 811,70, resulta em renda líquida de R$ 868,30. Time de Assis, ainda assim, é o terceiro em público na temporada.

Na parte de baixo do Ranking das Bilheterias apareceu, na rodada, o Suzano. Somente 10 torcedores pagaram ingressos para ver a vitória (1x0) sobre o Diadema, domingo, no estádio Francisco Marques Figueira. Arrecadação de R$ 65,00, despesas milagrosas de R$ 3,50 e renda de R$ 61,50, para pagar a Kombi.

Média - Somados todos os 225 jogos já realizados pela Segundona 2015 a média de público da temporada é de 456 pagantes por jogo. A rodada do final de semana passado voltou a apresentar boa média, impulsionada pelo recorde batido pela Inter de Bebedouro: 591,5 pagantes por jogo, o melhor desse returno da Primeira Fase.

Ao todo, 56.335 torcedores passaram pelos setores de bilheterias dos estádios que sediam jogos da Segundona. Inter de Bebedouro colocou, no total, 11.277 pagantes,mais que o dobro do público alcançado pelo Grêmio Prudente: 5.231. O pior desempenho continua sendo do Diadema, que até aqui convenceu somente 166 pessoas a pagar ingressos para ver seus jogos mandados.









* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :