domingo, 12 de julho de 2015

INTERVALO DE JOGO - Vocem abre o placar e pula para terceiro no Grupo 1

Cláudio Messias*

Seis jogos encerram, agora pela manhã, a décima terceira rodada da Segundona 2015. Os dois clubes de Assis estão em campo. No Tonicão, em Assis, o Vocem abriu o placar frente ao Tanabi aos 43 minutos, com Guilherme. Em Osvaldo Cruz, o Atlético Assisense empata com a equipe local em 0x0.

O Vocem não só está voltando ao G-4 do Grupo 1 como, agora, assume a terceira colocação, com 24 pontos, um atrás do vice-líder Noroeste. O time de Assis dormiu fora do G-4 devido à vitória, ontem à noite, do Fernandópolis sobre José Bonifácio (2x0). Susto momentâneo e uma reabilitação sobre um Tanabi que traz a Assis todas as ferramentas na mala, fazendo jus à condição de time mais faltoso da Segundona nessa temporada.

A situação do Atlético Assisense é cômoda pelo fato de estar jogando fora de casa, como visitante. Mas, sabendo-se da situação do Osvaldo Cruz, em crise e assumindo não ter mais aspiração por classificação, o empate sem gols, no momento, significa, na prática, deixar de somar dois preciosos pontos na classificação, pois o time é, no momento, quarto colocado e está apenas um ponto à frente do Fernandópolis.

Ausência de informações - Não foram só jogadores e diretoria do Osvaldo Cruz que jogaram a toalha na Segundona 2015. Não há emissoras de rádio transmitindo o jogo contra o Atlético Assisense nessa manhã, no estádio Breno Ribeiro do Val. A rádio Difusora 750 AM, que no primeiro turno fazia a cobertura dos jogos realizados em Osvaldo Cruz, tem programação musical nesse momento.

A dependência, agora, é de atualização do placar online da Federação Paulista de Futebol. Mas, o estádio Breno Ribeiro do Val tem apresentado deficiência técnica com sinais de internet e, assim, pode haver dificuldade de atualização das informações sobre o andamento do jogo. Ou seja, pode haver gols assinalados em Osvaldo Cruz, mas não computados no status do placar online.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :