sábado, 18 de julho de 2015

FIM DE JOGO - Noroeste melhora no segundo tempo, mas Grêmio segura o 0x0

Cláudio Messias*

Não era o placar que Grêmio Prudente e Noroeste esperavam. Mas, guardadas as circunstâncias, o 0x0 dessa noite de sábado, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, não desagradou completamente às duas equipes.

Para o Grêmio Prudente, visitante, o ponto somado o coloca na casa dos 30 pontos e garante importante passo para a Segunda Fase. Como está, no momento, a 8 pontos do Fernandópolis, quinto colocado e, portanto, fora do G-4, o clube prudentino ainda depende de uma vitória e um empate nos próximos 4 jogos para assegurar vaga na próxima fase.

O Noroeste pode interpretar o resultado de duas formas. A primeira delas, que somou um ponto junto ao melhor time do Grupo 1, candidato ao acesso. A outra forma de analisar é que perdeu dois importantes pontos em casa, podendo ver a distância em relação ao quinto colocado diminuir já amanhã, dependendo do resultado de Atlético Assisense x Fernandópolis. Seja qual for o ponto de vista, o Norusca dorme na vice-liderança, com 23 pontos.

O ponto negativo do jogo dessa noite, em Bauru, fica com a confirmação de fratura no tornozelo esquerdo do jogador Leonel, do Grêmio Prudente. Ele contundiu-se aos 28 minutos da etapa inicial, sendo substituído por Talysson. Levado ao hospital, foi submetido a exames que confirmaram a lesão. Pode ficar fora do restante do campeonato.

Na próxima rodada, circunstâncias antagônicas para Noroeste e Grêmio Prudente. O time de Bauru vai a Birigui, na sexta-feira, enfrentar o eliminado Bandeirante. Já o Grêmio Prudente recebe outro membro do G-4, o Atlético Assisense, às 16 horas do próximo sábado.

Crédito - Acompanhei a cobertura de Noroeste 0x0 Grêmio Prudente no sempre profissional e competente trabalho da equipe esportiva da rádio Comercial 1440 AM, de Presidente Prudente, comandada por Gésner Dias. Narração de Luciano Sanches, comentários precisos de José Siquiéri e plantão esportivo de Marcelo Sanches.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :