domingo, 21 de junho de 2015

SITUAÇÃO DE MOMENTO - Vocem vence o José Bonifácio e sustenta a vice-liderança

Cláudio Messias*

Duas partidas fecham, agora pela manhã, a décima rodada que abre o returno da Primeira Fase da Segundona 2015. No estádio Tonicão, em Assis, o Vocem vence o José Bonifácio por 3x0, gols de Jailton, aos 8 minutos do primeiro tempo, Fabiano Gadelha, aos 10 minutos finais, e Fernando, aos 20 minutos. Em Birigui, no estádio Pedro Marin Berbel, Bandeirante x Osvaldo Cruz não saíram do 0x0. Jogos em andamento e no segundo tempo.

Com a vitória, parcial, o Vocem não só mantém a vice-liderança, perdida ontem para o Noroeste, que venceu o Atlético Assisense (3x2), mas, principalmente, reaproxima do Grêmio Prudente e está a 3 pontos da liderança do Grupo 1. Grêmio Prudente que jogou ontem e empatou, em casa, com o Fernandópolis (0x0).

Já o empate do Osvaldo Cruz, em Birigui, mantém a equipe na corrida por fora por uma vaga no G-4 da chave. O time de Osvaldo Cruz chega aos 12 pontos, quatro a menos que o Atlético Assisense, o quarto colocado. Ao que tudo indica, briga acirrada entre Assisense, Fernandópolis e Osvaldo Cruz pela quarta vaga do Grupo 1. O Bandeirante, com 4 pontos em 10 jogos, tem oito confrontos pela frente e, assim, chances apenas matemáticas de esboçar uma reação que faça a tradicional torcida de Birigui sonhar com a classificação.

O Vocem, com os 3x0 de momento sobre o José Bonifácio, vai para a décima primeira rodada, semana que vem, com um fator equânime se comparadas as campanhas entre as três melhores equipes do Grupo 1. É que os resultados adversos das rodadas mais recentes fizeram o time de Assis ver o saldo de gols reduzido. Agora, Grêmio Prudente, Vocem e Noroeste somam os mesmos 8 gols de saldo, com o time de Assis tendo a melhor defesa.

Nos demais jogos da rodada, igualmente em andamento, o São Carlos vence o Amparo por 2x0. A Inter de Bebedouro conseguiu virar, em casa, para cima do Barcelona: 2x1. O Elosport empata com o Olé Brasil em 1x1 e o Diadema surpreende a Portuguesa Santista, em Santos, vencendo por 1x0.

Crédito - Estou acompanhando o andamento de Vocem 3x0 José Bonifácio na transmissão da rádio Cultura 1020 AM, com narração de Cadu Elias, comentários de Victorino Neto e reportagem de campo de Francisco Luiz.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :