sábado, 20 de junho de 2015

FIM DE JOGO - Grêmio Prudente confirma queda de produção e empata em casa

Cláudio Messias*

O Grêmio Prudente pode ter perdido o fôlego na Segundona 2015. Melhor time do certame até a penúltima rodada do primeiro turno da Primeira Fase, o time de Presidente Prudente perdeu para o Osvaldo Cruz, na rodada passada, e nesse sábado não repetiu o desempenho do primeiro turno, cedendo empate ao mesmo Fernandópolis que havia vencido no dia 18 de abril.

As críticas da imprensa esportiva de Presidente Prudente já alertavam para um Grêmio que não convenceu na última vitória registrada, duas semanas atrás, sobre o José Bonifácio (4x3), dentro de seus domínios. Nesse ínterim, o tropeço frente ao Osvaldo Cruz (3x1), fechando o primeiro turno, ressaltaria a irregularidade no desempenho do time comandado por Tupãzinho. Hoje, frente ao Fernandópolis, a falta de oportunidades claras de alterar o marcador, de acordo com panorama traçado pela competente equipe esportiva da rádio Comercial AM, confirmou que no decorrer do returno pode, sim, haver novos clubes brigando pela liderança do Grupo 1.

O Grêmio Prudente fecha a décima rodada com 23 pontos, ou seja, 4 à frente do Noroeste, agora vice-líder depois da vitória, hoje, sobre o Atlético Assisense (3x2). A sombra do vice-líder pode ser mais estreita ainda caso o Vocem vença, amanhã pela manhã, o José Bonifácio, no estádio Tonicão, em Assis. Com esse resultado, no domingo, o Vocem chegaria aos 20 pontos e ficaria a uma vitória de reassumir a liderança da chave, na próxima rodada.

Agora, o Grêmio Prudente tem pela frente o Tanabi, fora de casa, no domingo, dia 28, às 10 horas, no estádio Alberto Víctolo. Já o Fernandópolis receberá o vice-líder Noroeste, na sexta-feira, às 20h30, no estádio Cláudio Rodante. Grêmio podendo perder a liderança, Fernandópolis podendo reassumir a quarta colocação.

Crédito - Acompanhei, simultaneamente, as transmissões dos jogos Noroeste 3x2 Atlético Assisense e Grêmio Prudente 0x0 Fernandópolis. O jogo realizado no estádio Prudentão teve transmissão da rádio Comercial AM, com preciso trabalho de Luciano Santos, na narração, Ivan Alves, nos comentários, Marcos Moreno, nas reportagens de campo, e Marcelo Sanches, no plantão esportivo.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :