domingo, 14 de junho de 2015

SITUAÇÃO DE MOMENTO - Atlético Assisense só precisa de 10 minutos para virar em cima do América

Cláudio Messias*

Jogo em ritmo frenético no segundo tempo, em Assis. Depois de igualar o placar em 1x1, vindo de derrota parcial no primeiro tempo, o Atlético Assisense fez dois gols em menos de 10 minutos, no estádio Tonicão. Agora, a terceira vitória consecutiva é construída sobre o América, adversário direto na briga pelo G-4.

A rede voltou a balançar aos 9 minutos, com Everton. Aguiar já havia feito o gol de empate aos 4 minutos finais. Construção tática do técnico Carlos Alberto Seixas, que nos jogos em que vi o Falcão do Vale atuar, no Tonicão, nessa temporada, teve destreza de inverter as posições que envolvem os meias de armação e os volantes, de maneira que o meio para trás fique mais fechado e o meio para a frente ganhe o apoio na criação e na ligação rápida de jogadas. Aparentemente, foi dessa estratégia que saiu o fator surpresa para o América, que já perdeu, em casa, em Rio Preto, para o Vocem, nas mesmas condições de 'nó tático' nessa mesma Primeira Fase.

Agora, na classificação do Grupo 1, o Atlético Assisense, junto com o Noroeste, encosta no vice-líder Vocem. O Falcão do Vale está, no momento, a 1 ponto do Esquadrão da Fé, apresentando as mesmas 5 vitórias.

A rede também balançou em Porto Ferreira, onde o Palmeirinha, saco de pancadas, sofreu o terceiro gol do São Carlos. São Carlos garantido no G-4 do Grupo 2, nesse desfecho do primeiro turno da Primeira Fase.




* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :