quarta-feira, 24 de junho de 2015

FIM DE JOGO - Olímpia vence Palmeirinha e é o melhor time da Segundona 2015

Cláudio Messias*

O estádio Maria Thereza Breda, em Olímpia, palco histórico de confrontos entre o Olímpia os times de Assis, Vocem e Atlético Assisense, nos torneios das divisões intermediárias do Campeonato Paulista, teve bola rolando na tarde dessa quarta-feira, dia de São João. O Olímpia venceu o fraco Palmeirinha, pelo Grupo 2. Com esse resultado, o mandante torna-se o melhor clube da temporada, chegando aos 25 pontos em 10 jogos, um a mais que o invicto São Bernardo. Fica, assim, fechada a décima rodada da Primeira Fase.

O time da casa abriu o placar logo aos 11 minutos iniciais, com Emerson. Nos 45 minutos da primeira etapa o Olímpia foi, segundo a equipe esportiva da rádio Espaço Livre 720 AM e a rádio STI Esportes, de São Bernardo do Campo, que transmitiram o confronto, muito melhor que o Palmeirinha. Duas bolas acertaram a trave da meta do time visitante, que é o último colocado da chave, com apenas 3 pontos. Na etapa complementar a expectativa de goleada dos jornalistas esportivos de Olímpia foi frustrada por um Palmeirinha audacioso.

O jogo encerrou a décima rodada. Olhar atento para a súmula financeira desse confronto no estádio Thereza Breda. De acordo com as duas emissoras que trabalharam no jogo pode haver recorde de público no ano. Estima-se que 1.200 torcedores tenham comparecido para prestigiar aquele que por mais uma temporada é um dos melhores clubes da Segundona, sério candidato a uma vaga na Série A-3 de 2016.

Em dez jogos disputados o Olímpia soma o maior número de vitórias entre todos os 30 clubes inscritos na Segundona. Venceu oito vezes, marcou 16 gols, sofreu apenas 3 e tem saldo de 13 tentos. Nenhum de seus jogadores foi expulso, ante um quadro de 28 cartões amarelos aplicados como advertência. Foram cometidas 142 faltas até o início dessa décima rodada.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.


Nenhum comentário :