domingo, 7 de junho de 2015

SITUAÇÃO DE MOMENTO - Fernandópólis abre o placar no Teixerão e afunda o América

Cláudio Messias*

No universo do futebol prevalece a retórica de que quem não faz gol, vê as próprias redes balançarem. Na linguagem popular, quem não faz, toma. Nessa manhã de domingo o jogo número 114 da Segundona 2015 teve o placar aberto. Depois de enfiar duas bolas na trave, o América, jogando em pleno estádio Teixeirão, em Rio Preto, sofreu gol do irregular Fernandópolis.

Jean Pierre, com oportunismo, fez, aos 36 minutos iniciais, o gol que recoloca, no momento, o time de Fernandópolis no G-4 do Grupo 1. Com o resultado, o Atlético Assisense sai do grupo dos 4 classificáveis para a Segunda Fase. Somente o Noroeste, quarto colocado, fica no seleto grupo daqueles que têm condições de avançar.

Também pela manhã há outros 4 jogos em disputa no momento. Pelo Grupo 1 Bandeirante x Tanabi fazem o terceiro derby regional da oitava rodada. Placar inalterado no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui. Pelo Grupo 2 o surpreendente Inter de Bebedouro faz o dever de casa e aplica 1x0 no fraco Palmeirinha, gol de Rafael Moretto, aos 13 minutos iniciais.

O São Carlos está perdendo para o reabilitado Olé Brasil, por 1x0, em pleno estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, gol de Tiago, aos 24 minutos iniciais. Fechando a rodada, Elosport x Barcelona empatam em 0x0 no estádio José Sidney da Cunbha, em Capão Bonito.

Crédito - Acompanho a transmissão de América 0x1 Fernandópolis, em andamento, na cobertura esportiva da Rádio Difusora 1160 AM, de Fernandópolis. Jogo, agora, no intervalo.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :