sábado, 6 de junho de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Lemense reage no Grupo 2 e tira Amparo da briga

Cláudio Messias*

A oitava rodada do Primeiro Turno da Segundona 2015 foi abeta ontem à noite com a disputa de apenas um jogo. No estádio Bruno Lazarini, em Leme, o Lemense fez 1x0 no Amparo e encostou no líder Olímpia, no Grupo 2. Situação antagônicas na chave, pois o Amparo, que já brigou pela liderança, encerrará o Primeiro Turno fora do G-4, ou seja, da zona de classificação para a Segunda Fase.

O jogo em Leme foi o mais faltoso até aqui na Segundona. Destaque negativo para um confronto definido no primeiro tempo. Adenílson fez o gol para o Lemense aos 24 minutos iniciais. A partir dali foram aplicados 9 cartões amarelos, sendo 5 para o time mandante. Mas foi o Amparo que teve um atleta expulso: André, aos 35 minutos finais, levou o segundo amarelo e saiu do jogo mais cedo. Jogo em que o Lemense cometeu surpreendentes 29 faltas, ante 19 dos visitantes.

Em súmula, destaque negativo para o relaxo da diretoria do Lemense. As redes dos gols do estádio Bruno Lazarini estavam rasgadas quando da vistoria do árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues. Segundo o mediador, foi necessário remendar as redes para que o jogo fosse realizado.

Briga boa - Na classificação geral do Grupo 2 o Olímpia lidera com 16 pontos, seguido do Lemense, com 15. Olé Brasil, Elosport e São Carlos, com 11 pontos, ocupam a mesma colocação, separados apenas pelos critérios de desempate. O Olímpia defende a liderança isolada hoje, às 15 horas, no estádio Maria Tereza Breda, ou seja, sua casa, recebendo o Desportivo Brasil, do empresário J. Hávilla.

Na Classificação Geral que envolve a soma de pontos de todos os 30 clubes distribuídos em 3 grupos da Segundona 2015, o Lemense subiu, momentaneamente, para a quinta melhor campanha, atrás de Grêmio Prudente, São Bernardo, Olímpia e Vocem. Já o Amparo mantém-se, na rodada, no mínimo na 22.a colocação, totalmente fora de condições de brigar pelo acesso à Série A-3.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :