sábado, 31 de maio de 2014

FIM DE JOGO - Osvaldo Cruz dá recado ao PPFC: não adianta tapetão

Cláudio Messias*

De nada adiantará, na segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva tirar 3 pontos do Osvaldo Cruz na partida do primeiro turno, contra o Presidente Prudente, em Osvaldo Cruz (2x0). Mesmo com essa decisão, movida em denúncia do time prudentino por registro irregular de jogador, o PPFC estará eliminado, pois na noite desse sábado sofreu a segunda derrota no confronto direto, dessa vez em pleno estádio Prudentão. Agora, o máximo que o Presidente Prudente pode somar, dentro de campo, são 9 pontos, e pelo TJD, 12 pontos, ou seja, pontuação insuficiente para brigar por uma vaga na Segunda Fase.

O confronto dessa noite, no Prudentão, terminou Presidente Prudente 1x3 Osvaldo Cruz. Os visitantes fizeram 2x0 no primeiro tempo, ampliaram para 3x0 no início da etapa complementar, mas viram um esboço de reação do mandante, que reduziu para 3x1. Mas, ficou nisso.

Com o resultado, o Osvaldo Cruz tirou a terceira colocação do Bandeirante, de Birigui, pelo saldo de gols e pelos gols marcados. Com isso, independentemente do que decidirá, semana que vem, o Tribunal de Justiça Desportiva (perda de 6 pontos pelo time de Osvaldo Cruz), caso o Bandeirante tropece na última rodada diante do Grêmio Prudente e o Atlético Assisense vença o Presidente Prudente por diferença de dois gols, o time de Assis assume a quarta colocação do grupo 1. Situação, essa, que ainda pode ser apimentada por uma eventual derrota, amanhã, no Tonicão, do Vocem perante ao Grêmio Prudente.

No saldo geral, Atlético Assisense ainda vivo na disputa por uma vaga na Segunda Fase. Bandeirante preocupado, Osvaldo Cruz temendo o TJD e o Vocem a um empate de garantir-se na próxima fase. Que a classificação aconteça independentemente do TJD.



*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :