sábado, 23 de maio de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Noroeste vence e gruda no G-4

Cláudio Messias*

Olhando a tabela o Noroeste não fez mais que a obrigação. O time de Bauru recebeu e venceu o lanterna Bandeirante, que amargará mais uma semana como o pior entre os 30 clubes que disputam a Segundona 2015. Mas, em números, a vitória e os 3 pontos colocam o Norusca entre os clubes que somam pontos que justificam figurar no G-4, ou seja, o grupo de clubes que avançaria para a Segunda Fase caso o campeonato terminasse hoje.

Os dois gols no estádio Alfredo de Castilho saíram no segundo tempo. Capixaba abriu o placar logo aos 3 minutos e Marcelo Santos deu números finais aos 39 minutos. Nas análises da equipe esportiva da rádio 87,9 FM, de Bauru, o Noroeste foi melhor principalmente no segundo tempo, mas o jogo, no geral, foi ruim.

No balanço geral o Noroeste vai a 7 pontos, mesma pontuação de Atlético Assisense, Osvaldo Cruz e Tanabi. O Falcão do Vale é, das 3 equipes, a única que ainda joga, recebendo, amanhã, o Grêmio Prudente, no estádio Tonicão. Já o time de Bauru sai da vice-lanterna e entra na briga por uma vaga no G-4, onde só não entra pelo critério de desempate no saldo de gols.

O próximo jogo do Norusca será em José Bonifácio, contra a equipe local, no domingo, 31 de maio, às 10 horas da manhã. Já o Bandeirante, que continua somando apenas 1 ponto em seis jogos disputados, é lanterna isolado no Grupo 1 e amarga a pior campanha do certame. Fez apenas 1 gol e sofreu 11, o que lhe dá saldo negativo de 10 tentos. Seu próximo jogo será contra o América, em Birigui, às 10 horas de domingo, dia 31.

O jogo Noroeste 2x0 Bandeirante foi assistido por 343 pagantes, que proporcionaram renda de R$ 3.430,00.

Crédito - Acompanhei o desenrolar do confronto, no estádio Alfredo de Castilho, na transmissão competente da equipe esportiva da rádio 87,9FM, de Bauru.






* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :