domingo, 3 de maio de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Vitória sobre lanterna colocaria Assisense na vice-liderança

Cláudio Messias*

O confronto de logo mais às 10 horas, no estádio Tonicão, frente ao José Bonifácio, pode garantir ao Atlético Assisense a vice-liderança do Grupo 1 da Segundona 2015. A partida é válida pela terceira rodada da Primeira Fase e começa a desenhar o cenário de clubes em condições de brigar por uma das 4 vagas que dão acesso, na chave, à Segunda Fase.

O Atlético Assisense tem uma das três melhores defesas da Segunda Divisão de 2015. Não sofreu gol nas duas primeiras rodadas e, com uma vitória e um empate, sustenta uma invencibilidade que, ainda precoce para tirar conclusões, pode ser, desde já, uma sinalização para a solidez de trabalho do técnico Carlos Alberto Seixas visando ao desfecho do torneio e o consequente projeto de chegar à Série A-3 em 2016.

O adversário dessa manhã de domingo é um José Bonifácio apático, bem diferente daquela agremiação que em décadas passadas tanto trabalho deu às equipes de Assis nas divisões inferiores do Campeonato Paulista. Sem ter somado ponto algum em duas rodadas, o adversário do Falcão do Vale amarga a lanterna, tendo marcado apenas um gol e sofrido 3, o que rende saldo negativo de 2 tentos.

Uma vitória simples, por 1x0, já dá ao Atlético Assisense a vice-liderança, desde esse sábado ocupada pelo Grêmio Prudente, que empatou, em pleno estádio Prudentão, com o América em 1x1. O time Prudentino soma 7 pontos, mesma marca que o Falcão do Vale iria com uma vitória. Mas, o Grêmio tem os mesmos 2 gols de saldo que o time de Assis, que com a eventual vitória sobre o José Bonifácio superaria, nos critérios de desempate, o saldo de gols do algoz direto pela vice-liderança.

A vantagem, segundo o técnico Seixas, é que o Atlético Assisense faz dois jogos consecutivos no Tonicão. Depois de enfrentar o José Bonifácio o Falcão do Vale receberá, no domingo, Dia das Mães, o Osvaldo Cruz, adversário direto na busca por uma das 4 primeiras vagas. Osvaldo Cruz que hoje com 3 pontos em dois jogos pode, nesse domingo, chegar a 6 pontos caso vença, em casa, ao Tanabi, e, em eventual tropeço do time de Assis frente ao José Bonifácio, voltaria à zona de classificação.

Atlético Assisense x José Bonifácio
Local: Estádio Tonicão, 03MAI2015, 10h00
Árbitro: Clodoaldo Chaves da Silva
Auxiliar 1: Renato de Assis Miranda
Auxiliar 2: Paulo Marcio Carmo Hergesel
4.o Árbitro: Adílson Flávio de Oliveira



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :