sábado, 21 de setembro de 2013

Cotia ignora favoritismo e põe pressão no Água Santa pela Segundona

Cláudio Messias*

O Cotia deslocou-se até Indaiatuba para ter mando de jogo na abertura da quarta fase da Segundona do Campeonato Paulista 2013. Nesse momento o confronto Cotia 0x0 Água Santa está acontecendo no estádio municipal "Ítalo Mário Limongi", onde o Primavera mandou seus jogos pela mesma competição até a terceira fase. O que se vê, contudo, é predomínio de torcida do Água Santa, cuja sede fica em Diadema. Indaiatuba e Cotia ficam separados por 117 km. 

Com calor de 35 graus o jogo, no primeiro tempo, não teve parada técnica, apesar do pedido das duas equipes. Posso analisar o jogo porque estou assistindo o confronto através do excelente trabalho da equipe de esportes da empresa STI, que acompanha o Água Santa. A transmissão é feita online, ou seja, pela internet, com a conciliação de cobertura de rádio e TV. Há, pois, imagem em tempo real daquilo que é narrado, comentado e reportado.

O Cotia foi melhor que o Água Santa, considerado favorito do grupo 20 para obter uma das duas vagas para a Série A-3. O time de Cotia acertou a trave e perdeu outras duas chances claras de gol nos primeiros 45 minutos. Aos 36 minutos teve gol anulado, com marcação de impedimento. Na sequência, acertou a trave esquerda do gol adversário. E, ainda, aos 40 minutos, o goleiro Jeferson, do Água Santa, fez defesa milagrosa.

Para o Assisense, que recebe, amanhã, às 10h00, no Tonicão, a Inter de Bebedouro, o empate em 0x0 nesse jogo em Indaiatuba interessa.

Imagem/reprodução: STI Esportes
Jogo em Indaiatuba está sendo transmitido online pela STI Esportes


*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em CiÊncias da Comunicação pela ECA/USP.

2 comentários :

Rogério França disse...

O jogo do assisense vai passar na rede vida amanhã!

Rogério França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.