sábado, 21 de setembro de 2013

Tupã desperdiça pênalti e vê Matonense e Atibaia dispararem

Cláudio Messias*

Não começou fácil a vida de Tupã e Paulistinha na quarta fase da Segundona do Campeonato Paulista. Depois da derrota do time de São Carlos, à tarde, para o Atibaia, na casa do adversário, agora à noite foi a fez de o Tupã ser abatido pela atropeladora Matonense. A derrota por 2 a 1, contudo, aconteceu em pleno estádio municipal "Alonso Carvalho Braga", em Tupã.

Ouvi a transmissão da partida pela rádio Tupã AM. Na análise dos cronistas esportivos de Tupã o time da casa não merecia perder o jogo. E têm razão, pois no final do primeiro tempo o jogador Leandrinho desperdiçou cobrança de penalidade defendida pelo goleiro Kairo, da Matonense. A revolta dos tupãenses é que Kairo, antes da cobrança, tocou a bola e tirou-a do lugar, com consentimento do árbitro.

No intervalo do jogo, em entrevista à rádio Tupã, Leandrinho recordou que havia jogado com Kairo, anos atrás, na Votuporanguense, e que o goleiro da Matonense conhecia seu estilo de cobrança.

Com a derrota o Tupã complica a situação no grupo 19. É o lanterna e, agora, vai para dois jogos consecutivos fora de Tupã. Vai a São Carlos enfrentar o Paulistinha na quarta-feira, dia 25, às 19 horas, e depois desloca-se a Atibaia, onde enfrenta o time local no sábado, às 15 horas. Caso sofra mais uma derrota encerra o primeiro turno com no máximo 3 pontos, o que exigiria duas vitórias em casa no returno e, jamais, uma derrota no único jogo fora.



*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :