sábado, 19 de abril de 2014

Bandeirante perde partida e posição para o Presidente Prudente

Cláudio Messias*

O Presidente Prudente Futebol Clube conseguiu um excelente resultado nesse início de noite de sábado, no estádio Prudentão, e bateu o rival Bandeirante, de Birigui, pela terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2014. O clube prudentino dormirá vice-líder do grupo 1, ao lado do arquirrival Grêmio Prudente, com 4 pontos em 3 jogos. O Grêmio Prudente joga em Osvaldo Cruz, contra o time da casa, nesse domingo, às 16 horas.

O resultado dessa tarde em Prudente favoreceu ao Atlético Assisense, que continua na mesma quarta colocação do grupo 1, com 3 pontos, com um jogo a menos do que Presidente Prudente FC e Bandeirante. O clube de Birigui é o adversário do Falcão do Vale na semana que vem, na quarta rodada. Já o Vocem continua líder isolado da chave, com 6 pontos, cada vez menos incomodado por adversários diretos como o Bandeirante, cogitado como uma das forças do grupo 1.

Vocem x Atlético Assisense fazem o derby de Assis nesse domingo, às 10 horas. Uma vitória colocará o Vocem na condição de uma das quatro mais fortes agremiações da Segundona de 2014, uma vez que, hoje, somente o Esquadrão da Fé, o Guariba, o União e o Nacional têm 100% de aproveitamento nas duas rodadas que disputaram. Já o Atlético Assisense, caso vença o derby, subirá para os mesmos 6 pontos do Vocem e, dependendo do resultado entre Osvaldo Cruz x Grêmio Prudente, pode assumir a vice-liderança do grupo 1. Para ser líder o Falcão do Vale precisaria vencer o Vocem por diferença de 4 gols e continuar com a média inferior de cartões vermelhos, amarelos e faltas cometidas, que são critérios de desempate previstos no regulamento do torneio.

A meu ver, um empate no derby de amanhã pode ser considerado bom resultado, primeiro, para o Atlético Assisense, que é visitante, e, depois, para o Vocem, que chegaria a 7 pontos e continuaria líder isolado, uma vez que o Grêmio Prudente pode, ao máximo, somar os mesmos 7 pontos, porém tem uma derrota no currículo desse ano.




*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Um comentário :

Unknown disse...

Seus anonimos comedores de salsichas metidos a rico e bundas moles..sejam homens mostrem suas caras cagoes