quarta-feira, 30 de abril de 2014

Sorteio repete árbitro de Presidente Prudente x Assisense de 2013

Cláudio Messias*

Algumas coincidências ajudam a construir o nebuloso universo do futebol. Uma delas ocorreu agora à tarde, no sorteio da arbitragem para os jogos válidos pela quinta rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Nele, a Federação Paulista de Futebol escalou para o confronto Presidente Prudente FC x Atlético Assisense o mesmo árbitro que comandou o embate entre as mesmas equipes no dia 28 de abril do ano passado. Naquela ocasião, abrindo a primeira fase da Segundona, o time de Assis venceu por 1x0.

Rogério dos Santos Laranjeira voltará a mediar o confronto Presidente Prudente x Atlético Assisense no estádio Prudentão, sábado que vem, às 17h00. Ele será auxiliado por Edson Rodrigues dos Santos e Adriano Stange. Alceu Lopes Júnior será o quarto árbitro. Edson também esteve em Assis em 2013, atuando como árbitro auxiliar em dois jogos: Atlético Assisense 2x1 Osvaldo Cruz, no dia 12 de maio, e Atlético Assisense 3x1 Diadema, realizado no dia 11 de agosto.

O árbitro principal do jogo que marcará a estreia de Tupãzinho como técnico do Atlético Assisense tem 39 anos de idade e é formado em Educação Física. Ele pertence aos quadros de árbitros formados pela Federação Paulista de Futebol desde 2006 e nessa temporada de 2014 destacou-se na confiança da comissão de arbitragem da instituição com escalas frequentes nas Séries A-2 e A-3. No sorteio de minutos atrás a outra opção de arbitragem para Presidente Prudente x Atlético Assisense era César Luiz de Oliveira.

Já o jogo Vocem x Osvaldo Cruz, domingo, às 10h00, terá como árbitro César Luiz de Oliveira, ou seja, exatamente a opção B do confronto Presidente Prudente x Assisense. Ele será auxiliado por Giuliano Neri Colisse e Marcelo Ferreira da Silva. O quatro árbitro será Willer Fulgêncio Santos.


Foto: www.apitonacional.com.br
Rogério Laranjeira apitou Assisense 2x1 Presidente Prudente em 2013


*Professor universitário, historiador e jornalista, é meste e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :