quarta-feira, 16 de abril de 2014

Site da FPF dá destaque ao derby Vocem x Atlético Assisense

Texto: Assessoria de Imprensa da FPF


Este domingo (20) será um dia marcante para a cidade de Assis, que fica a 434 km da capital paulista. Os dois principais times da cidade farão o primeiro confronto da história no futebol profissional. O encontro está marcado para as 10h, no local onde os dois times costumam atuar, o Estádio Municipal Antônio Viana da Silva, mais conhecido como Tonicão.

Os clubes, que dividem a cidade interiorana, nunca se encontraram, pois, a última participação do Vocem em uma competição da Federação Paulista de Futebol foi em 2002, quando o time disputou a extinta Série B3. E, o Assisense, mesmo tendo sido fundado no ano de 1995, só veio a se profissionalizar em 2003.

O presidente do Vocem, Edson Fiúza, garante que o clima da cidade está o melhor possível para receber a tão esperada partida. “A cidade está alvoroçada e muito empolgada. Assis está uma loucura. Esperamos um grande público no Tonicão, e queremos que esta rivalidade seja apenas dentro de campo”, declarou o dirigente que se mostrou ansioso pelo jogo.

Para o mandatário, o clube está aproveitando muito bem o momento de volta ao futebol profissional. “As pessoas estão nos procurando, e estamos a cada dia com mais visibilidade. O pessoal das cidades vizinhas e daqui da região também estão comparecendo aos jogos e as nossas camisas estão sendo vendidas também. Felizmente contamos com a maior parcela dos torcedores de Assis”, concluiu.

Edson espera que o Vocem repita as boas atuações realizadas nas duas primeiras partidas, e deseja que essa rivalidade não ultrapasse as linhas do campo. “O jogo vai ser histórico, porque Assis está esperando há muito tempo por esse momento. Queremos fazer uma boa partida, e que acima de tudo haja paz no estádio”, concluiu o dirigente.

Para o presidente do Assisense, Carlos Antunes, essa rivalidade se explica pela diferença de gerações entre os torcedores das duas equipes. “O Vocem ficou 12 anos sem disputar uma competição, e nós surgimos exatamente quando eles saíram. Por isso, a nossa equipe, que leva o nome da cidade, representa o torcedor mais jovem da cidade. Já o Vocem, é uma equipe de um bairro de Assis que tem muita tradição, e que conta com torcedores mais antigos da cidade. Esperamos um grande público para o confronto”, explicou o mandatário.

O dirigente falou da expectativa para este clássico inédito. “Criou-se uma grande expectativa em cima dessa partida, pois será a primeira na história. O clima na cidade é de euforia, pois terá rivalidade entre as equipes, mas apenas dentro de campo. O que nós esperamos é que tenha paz e tranquilidade neste dérbi”, declarou Carlos com entusiasmo.

Carlos Antunes quer que a equipe realize boas atuações para que a torcida da cidade apoie o Assisense. “Além de mais antigos, o Vocem também conta com torcedores mais fanáticos e o torcedor do Assisense costuma ser mais neutro. Nesta competição, o povo de Assis deve torcer pelo time que tiver o melhor momento no torneio, e nesse momento essa equipe é o Vocem. Mas eu gostaria de ressaltar novamente que o nosso desejo é que a paz prevaleça”, concluiu o presidente.



Nenhum comentário :