quarta-feira, 30 de abril de 2014

Tupãzinho será apresentado em evento na Multi-Ar

Cláudio Messias*

Tupãzinho chegou a Assis, resolveu questões relacionadas a alojamento e já teve o primeiro contato com os jogadores que comandará, a partir de sábado, na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O treinador foi contratado pelo Clube Atlético Assisense e durante a tarde passou sua filosofia de trabalho ao grupo de atletas, no centro de treinamento da Assis Diesel. À noite, será oficialmente apresentado à torcida de Assis em evento promovido pela Multi-Ar, patrocinadora máster do Falcão do Vale situada na avenida Rui Barbosa, 2.797. A cerimônia tem início às 20h00 e contará com a presença de comerciantes e autoridades políticas da cidade.

A tendência é que Tupãzinho repita, nos trabalhos, o time que treinou até a sexta-feira passada, antes do jogo contra o Bandeirante. O novo treinador contará com o retorno do zagueiro Igor, que na vitória sobre o Vocem teve um dente arrancado durante choque com o goleiro Augusto. Recuperado do reimplante feito no mesmo dia do histórico derby, o jogador foi liberado pela equipe médica nessa terça-feira, depois de ficar fora na derrota para o time de Birigui, domingo passado. Outra novidade que soma-se ao elenco é o recém-contratado "Assis", volante contratado ao Sinop, de Mato Grosso do Sul.

Os trabalhos físicos e táticos serão repetidos nessa quinta-feira, já com a formação pensada por Tupãzinho. Ao contrário de seu antecessor Alison Moraes, o novo treinador do Atlético Assisense caracteriza-se por jogar com os dois laterais mais avançados, de maneira que seus volantes guarneçam os setores defensivos. Quando esteve em Assis comandando o Tupã, ano passado, (vitória do Assisense por 2x1, no dia 14 de julho), Tupãzinho armou um time defensivo como visitante, de maneira que um dos meias voltava para ajudar na marcação, enquanto o outro criava e apoiava no ataque. No primeiro turno, em empate de 2x2, o Tupã foi armado por ele com dois atacantes, um meia de ligação e, assim, com o centro na formação 3-5-2.

Time comandado pelo novo treinador, portanto, entra em campo para fazer gols e determinado a não sofrer gols. Basta lembrar dos históricos embates entre Tupã x Paulistinha e Tupã x Atibaia, na reta final da Segundona do ano passado, para ter um parâmetro sobre o quão ousado é Tupãzinho quando encara adversários dentro e fora de casa. Expectativa, pois, extremamente positiva para essa novidade no comando do Falcão do Vale.



*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :