quinta-feira, 24 de abril de 2014

Árbitro volta a apitar jogo do Assisense quase um ano depois, na Segundona

Cláudio Messias*

A partida Atlético Assisense x Bandeirante, domingo, às 10h00, no estádio Tonicão, representará mais um retorno do árbitro Rafael Emílio Acerra à região. Ele atuou, ano passado, em duas partidas envolvendo o Osvaldo Cruz na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Uma delas foi contra o Assisense, no dia 5de julho, ocasião em que as duas equipes empataram em 1x1, no estádio municipal "Breno Ribeiro do Val", em Osvaldo Cruz.

Rafael Acerra é de Botucatu e foi formado em arbitragem em 2006. Nascido em 1982, é professor de Educação Física. Ele será o árbitro principal do confronto Atlético Assisense x Bandeirante, auxiliado por Alex Alexandrino e João Guilherme Lopes. O quatro árbitro será llton Aguari. Desses, somente o auxiliar 2, João Guilherme Lopes, já esteve em Assis pela Segundona. Foi em 14 de julho do ano passado, nos 2x1 do Atlético Assisense sobre o Tupã, no Tonicão.

O árbitro principal do jogo do próximo domingo fará sua nona atuação nessa temporada de 2014. Seu último compromisso de escala pela Federação Paulista de Futebol ocorreu em 19 de abril, no jogo Guarani 4x2 Lemense, pelo Paulista Sub-17. A maior parte de suas atuações ocorreu nas Série A-2 e A-3. Seu histórico dos últimos 12 meses não mostra atuação em jogos da Série A-1.

No sábado, o jogo Grêmio Prudente x Vocem, no estádio Prudentão, terá como árbitro principal Luis Fábio Abel de Almeida, auxiliado por José Renato Cabral e Wellington Bragantim Caetano.

Foto: esporteembotucatu.blogspot.com.br
Rafael Acerra será o árbitro principal de 
Assisense x Bandeirante, domingo, no Tonicão

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.


Nenhum comentário :