terça-feira, 29 de abril de 2014

Tupãzinho novo técnico do Atlético Assisense? Por enquanto, boato.

Cláudio Messias*

Informações circulam nas redes sociais, na manhã dessa terça-feira, dando conta de que Pedro Francisco Garcia, o Tupãzinho, seria o novo técnico do Clube Atlético Assisense. Como ainda não há pronunciamento oficial da diretoria do Falcão do Vale, o assunto ainda é tratado como como especulação. Contatos tentados com a equipe gestora do clube não foram retornados até o meio-dia.

Tupãzinho comandou o trabalho que levou o clube de sua cidade, o homônimo Tupã, à Série A-3 desse ano. Ex-jogador com passagem destacada no Corinthians, da capital, o treinador consagrou-se com uma campanha avassaladora na reta final da Segunda Divisão do ano passado. O que chamou a atenção, naquela temporada, é que Tupãzinho fez render praticamente o mesmo time que iniciou o campanha de maneira apenas regular.

Caso seja confirmada essa informação, Tupãzinho chegaria para substituir Alison Moraes, que foi muito criticado pela torcida no fraco e irreconhecível desempenho do Atlético Assisense frente ao Bandeirante, domingo passado. Pior que a derrota por 2x0, em pleno Tonicão, foi a incapacidade de motivação da equipe na busca, ao menos, pela igualdade no placar, quando ainda estava 1x0 para o visitante vindo de Birigui.

Atualmente, o Atlético Assisense ocupa a quarta colocação do grupo 1. Estaria classificado para a segunda fase, mas somente como um dos melhores quartos colocados. O Falcão do Vale está empatado em pontos com Vocem e Bandeirante, que são, respectivamente, terceiro colocado e vice-líder da chave, mas perde nos critérios de desempate por ter saldo negativo de gol.

Foto: www.portadointerior.net.br
Tupãzinho é cogitado nessa terça como novo treinador do Assisense

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.


Nenhum comentário :