quarta-feira, 24 de abril de 2013

Tonicão está liberado para torcida na estreia do Assisense

24 ABRIL 2013


Cláudio Messias*

A Federação Paulista de Futebol liberou agora à noite o estádio municipal Antônio Viana Silva, o Tonicão, em Assis, para receber público no jogo do próximo domingo, às 10h00, entre Atlético Assisense x Presidente Prudente, pela primeira rodada da Segunda Divisão do Paulistão 2013. O estádio estava interditado desde fevereiro.

Reprodução/futebolpaulista.com.br
Às 18h30 dessa quarta-feira a Federação Paulista liberou o Tonicão para receber o público


Os ingressos para a partida estavam sendo vendidos por pontos estratégicos da cidade de Assis. Quem adquirir até sábado paga R$ 5. Na bilheteria, domingo, o preço será de R$ 10.

O Departamento Técnico da Federação avaliou o caso do Assisense na tarde dessa quarta-feira. Foram considerados válidos os argumentos que constam em laudo técnico do Corpo de Bombeiros local, que ratificou a instalação de sistema de proteção contra descargas elétricas advindas de temporais. Com a instalação de para-raios o Tonicão pode, inclusive, receber outros tipos de evento, além de partidas de futebol.

O status de "interditado" do Tonicão deixou de existir no sistema online da Federação Paulista de Futebol. Às 18h26 dessa noite foram autorizadas as vendas de ingressos, o que acarreta receita para o Clube Atlético Assisense, que colocou 2 mil ingressos à venda para a partida de estreia. Uma carreata de torcedores deverá percorrer a cidade no sábado à tarde, convocando a população para o jogo contra o Presidente Prudente.

O sinal positivo para a liberação do Tonicão foi dado já durante a tarde dessa quarta-feira, com notícia veiculada no site da própria Federação. Na reportagem havia entrevista com o técnico Ademílson Venâncio, dando detalhes para a apresentação da equipe à torcida nesse domingo.

O Tonicão é o segundo de 14 estádios que, interditados, foram liberados pela Federação para receber público no jogo de estreia da Segunda Divisão, no próximo final de semana. O primeiro clube a conseguir foi o Diadema, na segunda-feira, dia 16.

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :