quarta-feira, 24 de abril de 2013

Atlético Assisense é notícia no site da Federação Paulista

24 ABRIL 2013


Cláudio Messias*

Fatores positivos sinalizam para que o estádio municipal Antônio Viana Silva, o Tonicão, seja liberado pela Federação Paulista de Futebol e, assim, receba público no jogo Assisense x Presidente Prudente, domingo, na primeira rodada da Segunda Divisão do Paulistão 2013. Desde fevereiro o estádio está interditado, carecendo de adequações na infraestrutura.

Neste dia 24 a agência de notícias da Federação traz material de divulgação dos preparativos do Clube Atlético Asssiense para a estreia na Segundona. No texto não há menção algumas ao fato de o Departamento Técnico ainda manter a decisão de portões fechados para o jogo da manhã desse domingo, às 10 horas. Pelo contrário, há entrevista com o técnico Ademílson Venâncio, que, em suma, afirma estar trabalhando a equipe há 20 dias e que deve continuar a avaliar e inscrever novos jogadores no time durante o campeonato. http://futebolpaulista.com.br/noticias/%C3%9Altimas/2013/04/24/Assisense+trabalha+forte+para+estrear+na+nova+temporada

Pela experiência que carrego, como jornalista, há mais de vinte anos cobrindo a participação de equipes de Assis e da macro-região no Campeonato Paulista, posso afirmar que se houvesse qualquer sinalização, dentro da Federação, pela manutenção da interdição do Tonicão, esse tipo de notícia de cobertura do Assisense até que sairia na forma como está, mas, com certeza, no momento da liberação, e não agora. Afinal, esse tipo de divulgação é público, contempla leitores que prestigiam seus clubes nas mais variadas competições organizadas pela Federação e, lógico, cria expectativa sobre a estréia.

Fazer esse tipo de promoção do Assisense no site oficial e no domingo manter os portões do estádio fechados seria, além de incoerente, injusto para com as centenas de torcedores que tradicionalmente vão ao Tonicão para prestigiar o clube, independente de haver ou não o apoio visivelmente existente neste ano.


Foto: Reprodução/futebolpaulista.com.br
O destaque dado pela Federação ao Assisense é uma forma de divulgação 
pública da realização do jogo de estréia


*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :