quinta-feira, 25 de abril de 2013

Torcida do Assisense organiza-se pelas redes sociais

25 ABRIL 2013


Cláudio Messias*

A procura por ingressos para o jogo Atlético Assisense x Presidente Prudente, domingo, às 10h00, na abertura da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013, está surpreendendo aos apoiadores do clube. Nova remessa de tíquetes foi providenciada e já se trabalha com a possibilidade de o público chegar a mil pessoas no estádio Tonicão.

Desde a manhã dessa quinta-feira, 25, tem sido intensa a mobilização de torcedores nas redes sociais. No Facebook há dois movimentos de apoio ao Assisense. O primeiro deles, denominado "convocação", chama para a partida de estréia do Falcão do Vale, apelido do clube local. Há, inclusive, automóveis circulando pela cidade com folhas de papel A-4 trazendo a impressão dessa convocação.




Outro movimento presente no Facebook é o "Partiu!", uma alusão ao início da campanha do Assisense rumo ao acesso à Série A-3. Na ilustração há uma locomotiva com o brasão do clube no centro, numa alusão ao fato de o estádio Tonicão estar instalado na Vila Operária, tradicionalmente habitada por ferroviários e seus descendentes.



Os ingressos para o jogo de domingo estão à venda desde que a Federação Paulista de Futebol liberou o Tonicão para receber o público. O estádio estava interditado desde fevereiro, por problemas de infra-estrutura já resolvidos na parceria entre a Prefeitura, a Autarquia Municipal de Esportes e a iniciativa privada.

Ingressos adquiridos até sábado dão desconto de 50%. Na hora do jogo, na bilheteria do Tonicão, o preço será R$ 10.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :