sexta-feira, 26 de abril de 2013

Federação Paulista interdita estádio do Osvaldo Cruz

26 ABRIL 2013


Cláudio Messias*

A última reunião avaliativa do Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol resultou em mais 12 interdições de estádios de clubes inscritos na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013, que começa amanhã. O Osvaldo Cruz, que está no Grupo 2, onde também se encontra o Atlético Assisense, recebeu, hoje, determinação para que mantenha portões fechados no estádio municipal "Breno Ribeiro do Val" para o jogo contra o Tupã, dia 3, sexta-feira, às 20 horas.

Reprodução: futebolpaulista.com.br
A decisão de interdição tomada pelo 
departamento técnico da FPF no final da tarde

Além do Osvaldo Cruz estão impedidos de fazer a estreia, em casa, com portões abertos, na segunda rodada, os seguintes clubes: Bandeirante, de Birigui; Taboão da Serra; Mauaense; Paulistinha, de São Carlos; Atibaia; Suzano; Taquaritinga; Palmeirinha, de Porto Ferreira; União, de Suzano; Inter de Bebedouro, e XV de Jaú. Na primeira rodada, que começa amanhã, não poderão ter torcida no estádio: Atlético Mogi; Ilha Solteira; Jacareí; José Bonifácio; Tanabi; ECUS; Primavera, de Indaiatuba; Radium, de Mococa; Sumaré, e Olímpia.

Assisense e Osvaldo Cruz enfrentam-se no dia 12 de maio, às 10 horas, mas no estádio Tonicão, em Assis. O confronto em Osvaldo Cruz está marcado para  5 de julho, uma sexta-feira, às 20 horas, no estádio "Breno Ribeiro do Val".

Arbitragem - Também durante a tarde de hoje a comissão de arbitragem da Federação reuniu-se para definir a escala de árbitros que trabalharão nos 21 jogos da primeira rodada da Segunda Divisão, temporada 2013. Segundo a ouvidoria da instituição, os nomes dos 5 árbitros e do representante serão tornados públicos após as 20 horas.

Convocação - A cidade de Assis entrou no clima da estreia do Atlético Assisense na Segundona. Carro de som tem percorrido as ruas desde o início da tarde, convocando a população para o jogo contra o Presidente Prudente. A expectativa é que mais de mil torcedores compareçam ao Tonicão às 10 horas de domingo. O estádio tem capacidade para 8 mil pessoas sentadas. Pontos de venda espalhados pela cidade vendem o ingresso a R$ 5. Na hora do jogo, na bilheteria, o preço será de R$ 10.


*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :