sexta-feira, 26 de abril de 2013

Atlético Assisense apresenta os uniformes oficiais

26 ABRIL 2013


Cláudio Messias*

A diretoria do Clube Atlético Assisense apresentou, na manhã de hoje, os uniformes oficiais para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013. A cor predominante continua sendo o azul, em duas tonalidades. No uniforme A, camisa e calção são brancos, com detalhes em azul celeste. No uniforme B, camisa e calções azul-marinho.

A nova camiseta do Assisense traz estampadas as marcas parceiras do clube. O patrocínio majoritário tem Unimed nas costas e Conti-Cola no frontal abdominal. Também são expostas as marcas Regional Telhas, Hipermercado Amigão, Fema e Elétrica Forte. Com distribuição harmônica, contudo, o número de logos não compromete o visual leve do uniforme.

Foto: Unimed/Assis

O uniforme A tem cor predominante branco, mantendo a tradição do Assisense

Foto: Unimed/Assis

O uniforme B, em azul-marinho escuro, tem camisa, calção e meias na mesma cor


O lançamento do uniforme foi feito na loja Sapattu Sports, na rua Capitão Francisco Rodrigues Garcia. Um coquetel oferecido pelos parceiros do Atlético Assisense reuniu representantes da imprensa, empresários e lideranças políticas locais. Jogadores que estarão em campo nesse domingo, contra o Presidente Prudente, durante a estreia na Segunda Divisão, desfilaram a nova roupagem.

A venda de camisas faz parte da estratégia do Atlético Assisense para gerar receita e, assim, dar autonomia ao projeto que prevê o inédito acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista. Cada camisa custará R$ 59,90. Inicialmente, o ponto central de vendas será a própria Sapattu Sports, que integra o consórcio de empresas responsável pela gestão do clube na temporada 2013.

Para o jogo deste domingo, contra o Presidente Prudente, a Polícia Militar trabalha com a possibilidade de público superior a mil pessoas. Os torcedores que forem ao estádio Tonicão serão atendidos com serviço de bar, pasteis e espetinhos. A expectativa criada para o jogo, na cidade, alavancou as vendas de bilhetes a partir dessa quinta-feira, com a confirmação da liberação do estádio, pela Federação Paulista de Futebol,  para receber público.

Interdições - O Departamento Técnico da Federação Paulista de Futebol fez, ontem, aquela que pode ter sido a última liberação de estádio para a primeira rodada da Segunda Divisão. Somado ao Tonicão, de Assis, outros três estádios reverteram a situação de interdição/portões fechados: estádio "Espanha", em São Paulo, para mando de jogo do Jabaquara, frente à Portuguesa Santista, domingo, às 10h00; estádio "Ítalo Mario Limonji", em Porto Feliz, onde o Primavera recebe, no mesmo horário, o Atibaia; e estádio "Joaquim Justo", em , para o jogo Américo x XV de Jaú, também domingo, às 10 horas.

Ao todo, oito estádios continuam com status de "interditados com portões fechados ao público" determinado pela Federação. Os clubes responsáveis não conseguiram, até o momento, providenciar a adequação de suas infra-estruturas aos laudos técnicos exigidos para a disputa da competição.


*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Um comentário :

Luciano Toni disse...

Lindos uniformes,garra Falcão do Vale,rumo a seria A3.