sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Federação confirma filiação e inscrição do Vocem na Segundona

Cláudio Messias*

A recém-eleita diretoria do Vocem, de Assis, venceu a corrida contra o tempo e conseguiu regularizar a documentação para que o mais tradicional clube de futebol do Vale do Paranapanema volte a disputar as divisões inferiores do Campeonato Paulista. No final da tarde dessa sexta-feira a comitiva que dirigiu-se a São Paulo confirmou, via redes sociais, que todas as exigências da Federação Paulista de Futebol foram cumpridas. Assim, a Segunda Divisão do Paulistão 2014 terá dois clubes de Assis: Vocem e Clube Atlético Assisense.

Formado às pressas na semana passada, o conselho provisório do Vocem convocou eleições para a noite dessa quinta-feira. Foi eleita a única chapa em disputa, encabeçada pelo ex-policial militar e atualmente empresário, Edson Fiúza. Em seu time, formalmente constituídos na diretoria, estão dois ex-membros do projeto que fez a gestão do Assisense em 2013: Gílson Zenon e Eduardo Almeida. O grupo fez investimentos financeiros para a regularização documental do Vocem na Federação e, além de tocar o futebol do clube na temporada, deverá responder pelas pendências que advêm de um período anterior a 2001, quando o clube disputou a antiga Série B-2, hoje Segunda Divisão.

Sem pronunciamento oficial desde que enviou representante à reunião do conselho técnico da Segundona, dia 22, na sede da Federação, o grupo que está por trás do projeto de reativação do Vocem deve vir a público e confirmar, nos próximos dias, parceria com agentes de futebol de São Paulo e arredores. Fala-se trabalho conjunto com o São Bernardo, um dos destaques da Primeira Divisão do Campeonato Paulista deste ano e que mantém forte trabalho com categorias de base. Igualmente, deve ser anunciada a estratégia de marketing do Esquadrão da Fé, que pode ser superior, em faturamento, em comparação com o trabalho realizado junto ao Assisense.

Na Federação Paulista de Futebol fala-se de uma convocação para o conselho arbitral da Segundona na primeira semana de fevereiro, ou seja, já na semana que vem. Na ocasião, Vocem e Assisense saberão se enfrentam-se já na primeira fase de grupos ou se fazer o primeiro derby local da história a partir da segunda fase do torneio, previsto para começar em 6 de abril.

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

4 comentários :

Henrique disse...

Sensacional , vai ser maravilhoso assistir o classico de assis esse ano!

Cicinho da Motta disse...

Claudio, hoje o dia todo recebi telefonemas dizendo que lá na FPF, quem representa o VOCEM, como Presidente do Conselho Deliberativo sou eu. Em anos anteriores, sempre que alguém queria reativar o VOCEM, me procuravam e eu assinava um oficio solicitando informações do clube. Causou-me muita estranheza na tarde de hoje, o que aconteceu. Ao ligar para o Português buscando informações de como ele havia protocolado toda documentação sendo que junto a FPF, eu é que deveria ter convocado a Reunião para a eleição de nova diretoria, ele foi agressivo dizendo a seguinte frase: NÃO É DA SUA CONTA.

Anônimo disse...

Olha parece que nao e da sua conta msm em, vc nao tem nada que xeretar,deixa como ta rapaiz, parece que vc quer aparecer. deus o livre

Anônimo disse...

Eu concordo em tudo , inclusive com o Português , tem uma coisa , se você Cicinho , não foi procurado é porque não tem nada a ver mais com a imagem do querido VOCEM , você teve sua oportunodade , agora é a vez de deixar quem esta interessado em recuperar o tempo perdido .
Todo o apoio meu e tenho certeza de todos os amantes do futebol assisense , que tem como marca eternizada o VOCEM .

Sucesso a nova doretoria do Esquadrão da Fé .

SG Assis