segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Derby Vocem x Assisense tem datas: 20 de abril e 25 de maio

Cláudio Messias*

A Federação Paulista de Futebol 'inovou' novamente e, sem a presença de representantes de clubes, divulgou tabela e regulamento da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2014. O tão esperado derby Vocem x Assisense ocorrerá já na primeira fase. As duas equipes de Assis enfrentam-se, no estádio Tonicão, nos dias 20 de abril e 25 de maio, em turno e returno. Ambos os jogos serão realizados às 10 horas da manhã, aos domingos.

Outra novidade no Grupo 1, de Vocem e Assisense, é o Bandeirante, de Birigui, tradicional rival de Assis nos áureos tempos do Esquadrão da Fé. As demais equipes são Grêmio Prudente, Presidente Prudente e Osvaldo Cruz. No total, a Segundona de 2014 enxugou. De 45 inscritos em 2013, 39 conseguiram regularizar suas situações a tempo para essa temporada.

O primeiro time de Assis a estrear no torneio é o Assisense, que vai a Presidente Prudente enfrentar o Grêmio Prudente, às 16 horas do dia 5 de abril, um sábado. Já o Vocem reestreia perante sua torcida, no estádio Tonicão, na manhã do dia 6 de abril, às 10 horas, contra o Presidente Prudente.

A estreia do Assisense diante de sua torcida ocorrerá na manhã do dia 13 de abril, também às 10 horas, recebendo o Osvaldo Cruz, no Tonicão. Na mesma rodada o Vocem vai a Birigui para o clássico regional contra o Bandeirante, às 20h30 do sábado, dia 12.

A primeira fase da Segundona 2104 termina no dia 8 de junho, em rodada integral às 10 horas da manhã. Classificam-se para a fase seguinte os três primeiros colocados de cada grupo, além de 3 clubes de melhor campanha que terminarem na quarta colocação. A disputa começa no dia 20 de julho e termina em 24 de agosto.

Assisense e Vocem saberão se estarão na Série A-3 de 2015 no dia 19 de outubro, quando termina a quarta-fase. Se algum dos dois times de Assis chegar à final, decidirá o título nos dias 25 de outubro e 2 de novembro.



*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

5 comentários :

Unknown disse...

AVANTE FALCÃO PRA CIMA DA BICHARADA

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogério França disse...

Vocem vocem vocem !!!

Rogério França disse...

Vocem vocem vocem !!!

Rogério França disse...

Vocem vocem vocem !!!