quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Tênis inaugura ampliação da academia

Cláudio Messias*

Em uma solenidade simples o presidente do Assis Tênis Clubes, Alcides Coelho, inaugurou, agora à noite, o espaço ampliado da academia do clube. Conseguiu, na minha opinião, colocar número recorde de associados no novo ambiente, quesito que o eleva na condição de um dos gestores mais eficazes dos últimos anos, desde os tempos de Pedro Buzarosco.

A instalação dos novos equipamentos exigiu algumas alterações no protocolo. Em vez de um dia inteiro, a transformação da academia exigiu 48 horas de fechamento do espaço sagrado dos adeptos de aparelhos no condicionamento físico. Um verdadeiro sacrilégio para quem diariamente recorre à academia para manter a forma física. O resultado, contudo, deu a unção necessária, perdoando tamanho sacrifício. A nova academia é digna de aplausos. Eu, de minha humilde parte, aplaudo em pé!

Alcides Coelho é meu amigo desde a época em que comandava a companhia de policiamento rodoviário de Assis, lá pelos idos da primeira metade da década de 1990 (depois disso, lançou-se na carreira da advocacia, o que nos distanciou na amizade). Guardo profundo respeito por esse profissional que tão dignamente atendeu à imprensa em minha época. Atendia bem a mim, enquanto editor, e igualmente a meus repórteres, que guardavam elogios àquele representante da corporação Polícia Militar.

A inauguração da nova academia, nessa quinta, teve direito a coquetel (fui extremamente bem atendido pelo  buffet Bella Festa, diferentemente do que ocorre com o restaurante mantido pelo ATC, de quem já recebi ameaça física de garçom e fui acusado de não ter pago conta que comprovei estar quite). Chope gelado, frios e salgadinhos eram um pequeno detalhe diante do atendimento gracioso das garçonetes e da qualidade total da noite. Impecável, na minha opinião.

Ricardo Pinheiro, com quem compacto de conversas, no clube, que não envolvam política, prestigiou o novo empreendimento do clube de que é sócio. Alguns outros políticos marcaram presença, mas, como não compactuam de amizade com esse blogueiro, não faço questão alguma der citar seus nomes (exceção de Toninho Dentista, dono de meu respeito e de quem reconheço injustiça pelo cessar dos direitos políticos). Falta, claro, não fazem. Nem aqui nesse espaço, nem na atenção sua, raro e exceto leitor.

Segunda-feira que vem, definitivamente, inauguro minha adesão à academia do clube. Na companhia de meu filho, Vitor Stefano Lopes Messias, hoje fui convencido de que realmente devo aderir a esse espaço do clube que, confesso, tinha minhas restrições. Agregarei os aparelhos à minha rotina de atividades físicas, constando em meu monitoramento no "Eu Atleta", da Globo.com, e no Medida Incerta, cá, do Blog.

E que seja eterna enquanto dure essa paixão chamada academia do Tênis. Encantar aos olhos, isso ela encanta.

(as fotos foram feitas por celular e não há nada que as descarregue agora. Posto depois).

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.