quinta-feira, 23 de abril de 2015

Atlético Assisense reencontrará árbitro e bandeirinha em Birigui

Cláudio Messias*

O confronto Bandeirante x Atlético Assisense, marcado para as 20h30 desse sábado (a realização do confronto foi alterada, a pedido do mandante), no estádio Pedro Marin Berbel, em Birigui, divide interesses opostos dos dois clubes envolvidos. Na segunda rodada do primeiro turno da Primeira Fase da Segundona 2015 os donos da casa jogam pela reabilitação, enquanto os visitantes buscam manter a liderança do Grupo 1. Na mediação estará um experiente árbitro escalado pela Comissão de Arbitragem da Federação Paulista de Futebol.

O árbitro principal de Bandeirante x Atlético Assisense é conhecido do Falcão do Vale. Ano passado, Luiz Carlos Ramos Júnior atuou no confronto União São João 2x1 Atlético Assisense, realizado no dia 3 de agosto, pela Segunda Fase da Segunda Divisão. Na ocasião, ele atuou como quarto árbitro. No ranking da FPF Luiz ocupa a Categoria 2, de 6 possíveis (categoria Especial, mais 5 divisões).

Luiz Carlos é árbitro desde 2003 e também exerce a profissão de professor de Educação Física. Aos 36 anos, tem no currículo, desde 2013, atuações de destaque por todas as divisões do Campeonato Paulista. Em 2013, por exemplo, atuou como quarto árbitro em três jogos da A-1: Corinthians 5x0 Oeste, em 3 de fevereiro, Santos 2x1 XV de Piracicaba, em 24 de fevereiro, e Ituano 1x2 Oeste, em 24 de março. Ano passado sua atuação ocorreu em Sorocaba 1x4 Palmeiras e Santos 2x0 Comercial.

No jogo de abertura da segunda rodada da Segundona 2015 Luiz Carlos Ramos Júnior será auxiliado por Ricardo Ferreira da Cruz e Gustavo Chacon Moreno. O quarto árbitro será Luciano Rodrigo Zacarias. Desse quarteto, somente Gustavo Chacon Moreno já estevem Assis, atuando no jogo Atlético Assisense 2x1 Paulistinha, no dia 11 de setembro. O mesmo auxiliar, naquele ano, atuou em outro jogo do Falcão do Vale, dessa vez em 3 de agosto, ocasião em que o Diadema venceu por 2x1, no estádio Distrital de Inamar.

No outro jogo da rodada que envolve clube de Assis o Vocem receberá o Osvaldo Cruz com a arbitragem de César Luiz de Oliveira. Ele vem à cidade tendo como auxiliares Edson Rodrigues dos Santos e Fredericao Andrade e Silva Filho. O quarto árbitro será José Guilherme Almeida e Souza. O jogo acontecerá domingo, às 10 horas, no estádio Tonicão.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.


Nenhum comentário :