quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Fiúza anuncia 'novo' Vocem para o dia 24 de fevereiro

Cláudio Messias*

O presidente eleito do Vocem, Edson Fiúza, anunciou em entrevista à assessoria de imprensa da Federação Paulista de Futebol que pretende apresentar time e comissão técnica no dia 24 de fevereiro. A postagem foi feita no site oficial da FPF (Clique aqui) no final da tarde dessa quinta-feira, 6. No texto, o jornalista destaca o retorno do Vocem ao futebol profissional depois de 12 anos.

De acordo com Fiúza, uma série de jogos amistosos servirá de preparação para a disputa da Segundona, que começa, para o Esquadrão da Fé, no dia 6 de abril, às 10h00, no estádio Tonicão, ocasião em que recebe o Presidente Prudente Futebol Clube, da cidade homônima. Havia expectativa de a diretoria do clube assisense, formada da noite para o dia na semana passada, anunciar ao menos a comissão técnica já nos próximos dias.

Também no site oficial da Federação o Vocem já tem seu próprio link (Clique aqui), com direito a brasão, foto de Edson Fiúza e alguns dados, digamos, interessantes. Uma das informações inusitadas é o endereço com que o Esquadrão da Fé foi registrado, filiado e inscrito para disputar a temporada 2014: Praça São José Operário, s/n, na Vila Operária. Exatamente onde está a Paróquia Nossa Senhora das Dores, popularmente conhecida como Igreja da Vila Operária, por onde passou e atuou o fundador do Vocem, o já falecido padre Aloísio Belini.

Foto: Jeferson Galvão/Facebook

Edson Fiúza (à esquerda, de branco) quando concedia entrevista, 
um mês atrás, sobre os planos para o futebol de Assis


*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Nenhum comentário :