sábado, 2 de maio de 2015

SITUAÇÃO DE MOMENTO - Vocem empata em Bauru, Grêmio Prudente perde em casa

Cláudio Messias*

A tabela de classificação do Grupo 1 da Segundona 2015 está passando por transformações nessa terceira rodada. Ontem, com a vitória do Fernandópolis sobre o Bandeirante (3x0), o Fefecê tirou, nos critérios de desempate, o quarto lugar antes ocupado pelo Atlético Assisense. Outros dois jogos estão sendo realizados, nesse momento (16h50), e colaboram para a modificação na classificação. O Grêmio Prudente está perdendo para o América em pleno estádio Prudentão e o Vocem, mesmo jogando melhor, segundo transmissão da Rádio Fema FM (105,9 MHZ), empata com o Noroeste (1x1) no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.

No jogo de Bauru o Vocem acertou a trave do Noroeste em duas ocasiões no primeiro tempo, uma com Jaílton, outra com Yamada. O Noroeste deu o troco logo a 1 minuto do segundo tempo, com Patrick, que acertou o travessão do Esquadrão da Fé. Mas foi o time de Assis que abriu o placar, aos 8 minutos, com Yamada, depois de jogada armada na habilidade de Fabiano Gadelha. O Noroeste empatou dois minutos depois com Igor, passando, desde então, a administrar melhor o jogo.

O resultado mais surpreendente da rodada vem de Presidente Prudente. Lá, o América abriu o placar com Yuri, logo a 3 minutos do primeiro tempo. Agora, no início da etapa complementar, apesar da pressão do Grêmio Prudente, o placar é mantido. O América, assim, ocupa a vice-liderança do Grupo 1, com os mesmos 7 pontos atuais do Vocem, mas não favorecido pelos critérios de desempate. Já o Grêmio Prudente cai para terceiro lugar, podendo ser ultrapassado, no final da rodada, pelo Atlético Assisense, que joga amanhã, às 10h00, no Tonicão, com o lanterna José Bonifácio.



Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :