domingo, 17 de maio de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Atlético Assisense perde mais uma, mas continua no G-4

Cláudio Messias*

Aos poucos o Atlético Assisense vai vendo sua situação complicar na temporada 2015 da Segundona do Campeonato Paulista. Nessa manhã, em Fernandópolis, o time comandado pelo técnico Carlos Alberto Seixas viu repetir um cenário amargado pela própria torcida do Falcão do Vale uma semana atrás: domínio de jogo, mas derrota no placar final.

O jogo realizado no estádio municipal Cláudio Rodante, em Fernandópolis, teve um primeiro tempo fraco, conforme análise da equipe esportiva da Rádio Difusora AM, 1.160KHz. Os três gols da partida só saíram na reta final do jogo, a partir dos 24 minutos, com Aguiar, que abriu o marcador para o Atlético Assisense. O Fefecê empatou cinco minutos depois, com Henrique Coelho, o mesmo jogador que faria o segundo gol, aos 38 minutos, e selaria a vitória do Fernandópolis, a segunda nessa temporada.

Com os resultados da quinta rodada consolidados, o Atlético Assisense cai para a quarta colocação no Grupo 1 e fica no limite do G-4, ou seja, o grupo dos quatro clubes que avançam para a Segunda Fase da Segundona. O mais grave nessa situação é o Falcão do Vale somar os mesmos 7 pontos que Fernandópolis e Osvaldo Cruz, justamente as equipes para as quais perdeu nos dois últimos confrontos e que o ameaçam na tabela de classificação. O Fefecê, por exemplo, no critério de desempate, tirou do clube de Assis a terceira colocação.

No retorno a Assis o Falcão do Vale tem uma semana difícil pela frente. A equipe se prepara para receber o Grêmio Prudente, que divide a liderança da chave com o Vocem, com 13 pontos, no domingo que vem. O jogo será realizado no estádio Tonicão, às 10 horas.

Já o Fernandópolis fará o segundo jogo em casa, no estádio Cláudio Rodante, recebendo, no sábado à tarde, o Tanabi.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :