sexta-feira, 29 de maio de 2015

SEGUNDONA - Suspeita de traumatismo craniano para, agora, jogo do invicto São Bernardo

Cláudio Messias*

Um incidente de jogo interrompeu, minutos atrás, São Bernardo x Guarulhos, que abre a sétima rodada da Segundona 2015. O confronto está sendo realizado no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo, e foi parado aos 38 minutos do primeiro tempo.

Segundo transmissão da rádio STI Esportes, o jogador Kiko, do São Bernardo, sofreu um choque violento contra um atleta adversário e, depois, ainda bateu com a cabeça com a sustentação do alambrado do estádio. Atendido, ficou constatada suspeita de traumatismo craniano e confirmada fratura em um dos braços. 

Como somente uma ambulância encontrava-se à disposição, o árbitro Kléber Canto dos Santos determinou a interrupção, autorizando que jogadores se dirigissem aos bancos de suas equipes para diálogos com comissões técnicas e outros procedimentos.

Kiko foi conduzido ao Pronto-socorro Central, em São Bernardo do Campo. No momento, o tempo normal de jogo seria de 48 minutos da primeira etapa, ou seja, dez minutos de paralisação. O placar está inalterado: 0x0.

O São Bernardo é um dos três clubes invictos nessa temporada da Segundona 2015. Líder isolado do Grupo 3, o clube do Grande ABC tem a terceira melhor campanha do certame, atrás de Vocem e Grêmio Prudente. Uma vitória, hoje, leva a agremiação a 17 pontos. Já o Guarulhos tem campanha irregular nessa temporada. Soma apenas 6 pontos e ocupa a 7.a colocação na chave. Mesmo com uma vitória, não entra no G-4.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :