sábado, 2 de maio de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Grêmio Prudente perde gols e tropeça em casa com o América: 1x1

Cláudio Messias*

A sequência de vitórias do Grêmio Prudente nesse início de temporada da Segundona 2015 foi interrompida pelo América, de Rio Preto. O visitante ingrato chegou a estar na frente no placar no primeiro tempo do jogo no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, mas os mandantes igualaram na etapa complementar.

Piter abriu o placar para o América logo aos 3 minutos da etapa inicial. O empate, pelo Grêmio Prudente, aconteceu somente aos 14 minutos finais, com Du Gaia, artilheiro do time. O resultado, dadas as circunstâncias do jogo, segundo a Rádio Comercial AM, de Prudente, teve sabor amargo para o Grêmio, que passou parte do segundo tempo com um jogador a mais e, ainda, desperdiçou uma cobrança de penalidade. Houve, ao final, reclamação generalizada da arbitragem pelos jogadores prudentinos, especialmente por uma eventual irregularidade no lance de gol do América.

Na tabela de classificação o Grêmio Prudente cai para a segunda colocação, com 7 pontos, atrás do líder isolado Vocem, que soma 9 pontos em 3 jogos disputados (venceu ao Noroeste, em Bauru, nessa tarde de sábado, por 2x1). Já o América sobe para a quarta colocação do Grupo 1, deixando para trás o Atlético Assisense, que ao menos até amanhã ficará fora da zona de classificação.

O Grêmio Prudente tem pela frente, na quarta rodada, o Bandeirante, em Birigui, no próximo domingo (10h00). Já o América, nos mesmos dia e horário, receberá o Noroeste, no estádio Teixeirão.

Crédito - Acompanhei o andamento do jogo Grêmio Prudente 1x1 América no excelente trabalho da equipe de esportes da Rádio Comercial AM, de Presidente Prudente, comandada por Gesner Dias. Narração de Luciano Sanches, reportagens de campo de Cid Júnior e plantão esportivo de André César.

                         FICHA TÉCNICA                         
Grêmio Prudente 1x1 América
Local: Estádio Prudentão, em Presidente Prudente-SP, 02MAI2015, 16h00
Público:
Renda:
Árbitro: Gilmar Medeiros
Auxiliar 1: Renato de Oliveira Cardoso
Auxiliar 2: Raul Mena Barreto
4.o Árbitro: Thiago Luis Santos Nogueira da Silva



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.


Nenhum comentário :