terça-feira, 18 de março de 2014

Federação exclui definitivamente o Vocem da Segundona 2014

Cláudio Messias*

O Vocem, de Assis, não disputará a Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2014. A decisão definitiva foi anunciada nessa terça-feira pela Federação Paulista de Futebol, com parecer definitivo datado de 12 de março. A instituição tornou pública, inclusive, a alteração do Regulamento do torneio, de maneira que o Grupo 1, que tinha 6 clubes inscritos, passa a contar com 5, o que reduz o total de participantes para 38.

A decisão da Federação Paulista surpreende aqueles que contavam com o Vocem como inscrito e filiado, mas não é novidade para os profissionais de imprensa que desde a semana passada buscavam informação relacionada ao status do clube de Assis. Ontem, por exemplo, decisão judicial favorável à formalização da participação do time no certame chegou a ser expedida, sem, contudo, qualquer tipo de efeito naquilo que, sabe-se, a Federação já tinha decidido no dia 12 de março.

A exclusão do Vocem é assinada pelo Coronel Isidro Suita Martinez, do Departamento de Competições da Federação. A expedição do documento foi feita às 17h40 do dia 12 de março de 2014 e torna sem efeito a constituição do Grupo 1, que tinha o Vocem como figurante. No grupo continuam Bandeirante (Birigui), Atlético Assisense, Grêmio Prudente, Presidente Prudente e Osvaldo Cruz. A íntegra do texto pode ser consultada no link http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/REGULAMENTO_SEGUNDA_DIVISAO_ADEQUACAO_2014.pdf

A tabela de jogos da primeira fase da Segundona não sofrerá alterações. Dessa maneira, os times que jogariam contra o Vocem irão folgar nas respectivas rodadas. De acordo com a Federação, a exclusão do time de Assis é irreversível, ao menos para a temporada 2014.

Estou em São Paulo nessa terça-feira e no retorno a Assis, nas próximas horas, farei postagem relacionada ao contexto formal em que o Vocem não cumpriu com a documentação exigida e, assim, ficou fora da Segundona.

*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

11 comentários :

Anônimo disse...

Noticia velha em messias!! Francamente ridiculo da sua parte nenhum cidadão assisense esperava isso de vc!! vc quer causar o que com isso?

Sérgio N. Stampar disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O Cláudio está correto - http://www.futebolpaulista.com.br/arquivos/REGULAMENTO_SEGUNDA_DIVISAO_ADEQUACAO_2014.pdf

Anônimo disse...

Meu amigo olha a data do documento, pelo amor de deus!!! presta atenção!!

Anônimo disse...

admiro o profissional que vc é mas percebo alto teor de negatividade quanto o assunto VOCEM nos prove o contrario torce + pelo assisense ou o mesmo tanto para que o nosso vocem se de mal?

Anônimo disse...

Com o VOCEM fora (se for verdade!) o Assisense com o Boi e sua boiada falida mais uma vez vai ENVERGONHAR o nome de Assis, pois o Assisense só foi time de verdade quando foi administrado 2 vezes por outras pessoas competentes, uma quando a Malta patrocinou e outra no ano passado com os empresários. MESSIAS pense nisso antes de tomar partido, vamos torcer para o futebol de Assis crescer, porque na verdade está muito pequeno mesmo.

Anônimo disse...

É POR ISSO QUE A CIDADE NUNCA TEM TEM UMA EQUIPE DIGNA DE PRA PELO MENOS, TER ACESSO A DIVISÕES SUPERIORES COMO A-3, A-2, ...DEVERIA É ACABAR COM A EQUIPE DO ATLÉTICO TAMBÉM...QUE VERGONHA ISSO PRA CIDADE...NOVAMENTE, A POLÍTICA INTERFERINDO NO ESPORTE !!!!! QUE VERGONHA !!!!

Anônimo disse...

TOMARA QUE ESSA EQUIPE DO CLUBE ATLÉTICO ASSISENSE SEJA UM FIASCO...VAI NOVAMENTE NADAR E MORRER NA PRAIA COMO SEMPRE...OS "CORONÉIS" DO FUTEBOL MOSTRANDO NOVAMENTE DO QUE SÃO CAPAZES !!! UMA VERGONHA ISSO PRA CIDADE DE ASSIS !!!!

Anônimo disse...

EXISTE UM DITADO BASTANTE CONHECIDO, QUE ALGUNS "CORONÉIS" ESQUECERAM DE COLOCAR EM PRÁTICA: "MUITO AJUDA QUEM NÃO ATRAPALHA"

Anônimo disse...

DA FORMA QUE O FUTEBOL TEM SIDO TRATADO NA CIDADE, ASSIS NUNCA TERÁ TIME PRA DISPUTAR A TÃO SONHADA SERIE A-1, FALTA MUITA COMPETÊNCIA DE QUEM VEM ADMINISTRANDO O FUTEBOL ULTIMAMENTE !!!!

Anônimo disse...

SE JÁ NÃO TINHA TORCEDOR NO ESTÁDIO, DEPOIS DESSA ENTÃO...