terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Por dentro da Rede Globo, através da estética - Segundo dia


12 Fevereiro 2013


Cláudio Messias*

O interessante desse segundo dia é que conheci figuraças que têm ligação indireta com a Globo. Ou seja, pessoas que prestam serviço à emissora, têm trânsito com famosos e anônimos e acabam confidenciando detalhes sobre a rotina ora interessante, ora nada interessante sobre os gloobais.

Uma dessas figuras é Lúcia, motorista, uma simpatia de pessoa que nos conduziu, inclusive, ao Pão-de-açúcar e teve toda a paciência do mundo para nos esperar durante mais de duas horas. Estávamos eu, DeBora Burini (professora na UFSCar) e as gaúchas Fernanda Sagrillo e Vanessa.

Registros de um dia inesquecível. Não pela passagem no Projac, pois pouco sabia a que se referiam determinadas vilas cenográficas - havia gravação de um capítulo de "Avenida Brasil" e eu nem sabia identificar os personagens. Mas, pela amizade que solidificamos nesse segundo dia. E a essa lista de amigos incluo Rodrigo Édipo, menino que faz mestrado na Federal de Pernambuco e com quem reencontrei, em setembro, em Fortaleza, durante o congresso nacional da Intercom.

Segundo dia - Projac durante o dia, Pão-de-açúcar à noite



























À noite: Pão-de-açúcar






Um comentário :

Anônimo disse...

Oi professor preciso entrar em contato. Preciso da tua ajuda. Qual teu e-mail?