sábado, 11 de julho de 2015

SITUAÇÃO DE MOMENTO - Noroeste vira pra cima do América: 2x1. Jogo supeito

Cláudio Messias*

O Noroeste acaba de fazer o segundo gol sobre o América, no estádio Alfredo de Castilho. Marcelo Santos balançou as redes aos 21 minutos finais e só faltou abraçar o árbitro para comemorar a lambança que ocorre em Bauru. No momento, o América tem somente 8 jogadores em campo, pois três atletas foram expulsos.

Enquanto o América tinha 10 jogadores em campo, no primeiro tempo, o Noroeste perdia o jogo por 1x0. Naldinho havia sido expulso antes de o seu time, o América, abrir o placar. No segundo tempo, logo aos 8 minutos finais, Caíque foi expulso e deixou os visitantes com dois a menos. Nem assim, contudo, o Noroeste conseguiu igualar o placar.

O empate saiu somente aos 11 minutos, com Hygor. Minutos depois, Robson, do América, sob o pretexto de falta violenta, também recebeu cartão vermelho. Time de Rio Preto, portanto, com 3 jogadores a menos.

Na expulsão do jogador do América o árbitro Luciano Alves de Lima também colocou o banco de reservas praticamente inteiro para fora. Só não foi expulso o goleiro reserva. Os expulsos ficaram fora por reclamação.

No momento, o jogo encontra-se com 30 minutos na etapa complementar. E nem com 3 jogadores a mais o Noroeste consegue ampliar o marcador e, assim, produzir saldo de gols que o favoreça na reta final da Primeira Fase.

* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :