terça-feira, 14 de julho de 2015

ARTILHARIA - Aguiar, do Atlético Assisense, abre vantagem isolada

Cláudio Messias*

O jogador Matheus de Aguiar Guerreiro, do Atlético Assisense, chegou à marca de 10 gols marcados na temporada 2015 da Segundona. O meia-atacante do Falcão do Vale é artilheiro isolado da competição depois de marcar duas vezes, domingo pela manhã, na goleada sobre o Osvaldo Cruz (6x1).

Aguiar tinha igual aproveitamento do veterano Viola, do Taboão da Serra, até a rodada anterior. Viola, porém, não foi relacionado para o confronto com a Portuguesa Santista, vencido pelo Taboão (2x1), e estacionou nos 8 gols. Nesse mesmo jogo, Ricardinho, da Lusinha, marcou o único gol de seu time e avançou para 8 gols na artilharia, igualando Viola.

Quem também balançou as redes na rodada passada é Eduardo, do Grêmio Prudente. O time prudentino também vem de goleada sobre o Bandeirante (6x0), mas Eduardo anotou 'somente' um tento.

Com as seguidas goleadas que o Atlético Assisense vem aplicando nos últimos quinze dias surgem, necessariamente, novos candidatos à artilharia. É o caso, por exemplo, de Diego Iatecola, que soma 5 gols pelo Falcão do Vale e é o décimo artilheiro da Segundona 2015.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :