sábado, 11 de julho de 2015

SEGUNDONA BRAVA - Fernandópolis vence e tira Vocem do G-4

Cláudio Messias*

O Fernandópolis fez apenas o dever de casa e venceu, agora à noite, o José Bonifácio por 2x0. Com o resultado, o Fefecê subiu para a quarta colocação e colocou o Vocem na quinta, fora do G-4 do Grupo 1. O time de Assis ainda joga nessa que é a décima terceira rodada da Segundona 2015. Recebe, amanhã, às 10h00, o Tanabi, no estádio Tonicão.

Com transmissão ao vivo pela Rede Vida de Televisão, o Fernandópolis abriu o placar logo a 2 minutos, com Henrique. Parecia que iria golear, repetindo o que domingo passado já fizera o Atlético Assisense sobre o mesmo José Bonifácio (7x2). Mas, o segundo gol só veio aos 45 minutos do segundo tempo, com Diego Choque, que deu números finais ao jogo.

Com esses 2x0 o Fernandópolis soma, agora, os mesmos 22 pontos de Atlético Assisense, vice-líder da chave. O time de Assis tem uma vitória a mais. Mas, o Fefecê, ao menos essa noite, vai dormir retornando ao seleto grupo de 4 clubes que se classificam para a Segunda Fase no Grupo 1. Tem um ponto a mais que o Vocem, mas continua apresentando o mesmo futebol irregular que o caracteriza desde o início do certame.

Crise - A décima terceira rodada da Segundona foi aberta confirmando o que há quase um mês já era prenunciado. Clubes em crise, jogando a toalha e lutando para conseguir, ao menos, entrar em campo e não abandonar o campeonato. Bandeirante e José Bonifácio estão nessa condição e, não por acaso, perderam seus confrontos desse sábado. Amanhã, ao que tudo indica, o Osvaldo Cruz pode produzir igual destino recebendo, no estádio Breno Ribeiro do Val, o Atlético Assisense.

Mas, mesmo clubes que conseguem manter seus elencos e, com dinheiro em caixa, estruturam seus projetos para chegar à Série A-3 de 2016 protagonizam bobagens. Hoje, antes do confronto com o América, o Noroeste era assunto na imprensa esportiva de Bauru. O motivo: um de seus principais jogadores, Capixaba, não teve a renovação de contrato providenciada e, assim, a atualização de seu cadastro no BID, da CBF, implicaria em novo registro de atleta, o que o Regulamento da Segundona proíbe. Resultado: Capixaba só poderá voltar a atuar quando for a reaberta a janela de contratações, em agosto, visando à Segunda Fase.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :