sexta-feira, 31 de julho de 2015

INTERVALO DE JOGO - Fernandópolis leva 45 minutos para fazer 3x0 no Osvaldo Cruz

Cláudio Messias*

Uma noite de muitos boatos na Segundona 2015, especialmente nos bastidores do Grupo 1. No estádio Cláudio Rodante o Fernandópolis está recebendo o eliminado e punido Osvaldo Cruz. Vence por 3x0 e assume momentaneamente a quarta colocação, colocando o Vocem em quinto.

Muitas especulações foram feitas pela imprensa esportiva fernandopolense. Entre elas, uma eventual mala branca para que o Osvaldo Cruz vencesse o confronto e, assim, praticamente eliminasse as chances do Fernandópolis de passar para a Segunda Fase. Se havia isso, não deu certo.

O que está dando nessa noite de futebol em Fernandópolis é vitória parcial do time da casa: 3x0, fora o baile. O primeiro gol foi marcado aos 16 minutos, com Guilherme Pity. O segundo saiu somente aos 36 minutos, com Radsley. Henrique Coelho deu número parciais aos 41 minutos. Afora isso, duas bolas na trave e pelo menos três chances claras de gol desperdiçadas pelo Águia.

Jogo no intervalo. Osvaldo Cruz com quatro jogadores no banco de reservas e passível, novamente, de punição com perda de 3 pontos no jogo dessa noite, uma vez que levou, novamente, jogadores das categorias de base. Ou seja, quem pagasse R$ 5 mil pela vitória do Azulão estaria, na realidade, jogando dinheiro fora, pois de uma maneira ou outra o Fernandópolis ficará com os 3 pontos.

Com essa vitória o Fernandópolis chega aos mesmos 26 pontos que o Vocem, mas tem a vantagem de ter marcado 26 gols, ante 23 do time de Assis, e ainda apresentar saldo positivo de dois gols a mais. Vocem que entra em campo nesse sábado, indo a Presidente Prudente visitar o Grêmio Prudente e com um empate retomaria a quarta colocação, pois ficaria com um ponto a mais e, assim, deixaria o rival de Fernandópolis pra trás.

Crédito - O blogueiro está acompanhando o jogo Fernandópolis 3x0 Osvaldo Cruz na transmissão irreverente da rádio Difusora 1160 AM, de Fernandópolis.


* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :