domingo, 12 de julho de 2015

PEDIDO DE DESCULPAS - Erro no placar online da Federação Paulista de Futebol

Cláudio Messias*

Uma série de equívocos envolveu, nessa manhã, os resultados vindos do estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz. Falta de serviço de internet no estádio e atualizações equivocadas no placar online da Federação Paulista de Futebol chegaram a dar vitória parcial, por 2x1, para o time da casa, sobre o Assisense. Mas, na realidade, o terceiro gol do jogo foi assinalado por Léo, para o Falcão do Vale.

Há alguma tempo o blogueiro vem destacando para a falta de confiabilidade de alguns resultados lançados pelo placar online da FPF. Mas, hoje, a ausência total de informações sobre o confronto em Osvaldo Cruz gerou situações desesperadores à imprensa esportiva e aos torcedores do Falcão do Vale. Nenhuma emissora de rádio transmitiu o jogo e, pior, há informação de que pouco mais de 20 pessoas foram ao estádio para ver ao jogo.

Fica, aqui, o pedido de desculpas do blogueiro, que chegou a informar que o Atlético Assisense estava perdendo o jogo, enquanto,  na prática, fazia o óbvio e vencia, por mais uma golada, o já sem planos Osvaldo Cruz, que cumpre tabela.



* Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA-USP.

Nenhum comentário :