terça-feira, 25 de março de 2014

Atlético Assisense vence, em Pedrinhas, combinado de Porecatu

Cláudio Messias*

O segundo compromisso de pré-temporada do Atlético Assisense visando à disputa da Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 2014 terminou com nova vitória. O Falcão do Vale recebeu, em amistoso, um combinado de jogadores da cidade paranaense de Porecatu. O jogo foi realizado no estádio "Pedro Costa Filho", em Pedrinhas Paulista, e o placar final foi Assisense 2x1 Porecatu.

Os gols do Falcão do Vale foram assinalados por Guilherme Banana e Marcelo Negrão. A boa atuação da dupla de ataque do time de Assis deu tranquilidade ao técnico Alison Morais, que no amistoso anterior, na vitória por 2x0 sobre o Pedrinhas Esporte Clube, viu os dois tentos serem assinalados pelo volante Roberto Baggio. Sinais de que o sistema tático proposto pelo treinador foi assimilado pela equipe e, principalmente, serve o ataque com lances de definição.

Na avaliação do diretor de futebol Roberto Amorielli Mé, além de o sistema tático estar ganhando maturidade, o que prevaleceu na tarde dessa terça-feira, em Pedrinhas, foi o espírito de grupo dos jogadores, que souberam administrar, e bem, as qualidades do time adversário. "Esse combinado que veio de Porecatu é composto por jogadores na faixa de 20 anos vinculados a diversos empresários que atuam no futebol profissional do Sul do país, tendo, inclusive, o histórico de vencer, no início do ano, jogo-treino contra o Londrina", disse, por telefone, o dirigente.

Amorielli relatou, também, sobre o fator surpresa relacionado a um jogador que chegou a Assis nos últimos dias e tende a ser o destaque, para a torcida, assim que o campeonato da Segundona começar. Trata-se de Nei, um atacante que, veloz, veio do Noroeste, de Bauru, e faz lembrar Mazinho, que atuou no ataque do Falcão do Vale em 2004 e era o xodó dos torcedores assisenses. "Nei é daqueles jogadores que pegam a bola e partem com velocidade para cima da zaga, atacando pelo meio ou pelas laterais e finalizando com potência e técnica, além de saber enxergar os colegas de equipe", elogiou o diretor.

A reapresentação dos jogadores à comissão técnica acontece já nessa quarta-feira, no campo do Centro Social Urbano. Trabalhos físicos com Pedrinho Araújo pela manhã, sistema tático com Alison Morais à tarde. Tudo visando ao novo compromisso que o Atlético Assisense terá em Marília na tarde de quinta-feira, ocasião em que visita o Marília Atlético Clube no estádio Abreuzão. A tendência é que sejam feitas poucas alterações em relação ao time que atuou hoje em Pedrinhas.

A estreia do Atlético Assisense na Segundona está agendada para as 15 horas do dia 5 de abril, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, contra o Grêmio Prudente. O primeiro jogo de 2014 diante da torcida, no estádio Tonicão, em Assis, ocorre às 10 horas do dia 13 de abril, frente ao Osvaldo Cruz.

Foto: Renato Piovan

Formação do Atlético Assisense que foi a campo 
hoje, à tarde, em Pedrinhas Paulista: 2x1 sobre o combinado de Porecatu



*Professor universitário, historiador e jornalista, é mestre e doutorando em Ciências da Comunicação pela ECA/USP.

Um comentário :

Anônimo disse...

Não vai falar nada do ''retorno'' do vocem? Eu queria muito ver a sua cara, entra no site da federação, não existe mais aquele arquivo com a exclusão do VOCEM. Mas, seja ''jornalista'', seja imparcial, fale do vocem, fale do falcão da vale, não seja moleque, sempre falou quando as coisas estavam dando errado, agora fale que deu certo, que o glorioso VOCEM voltou. Rumo a A3, se Deus quiser, os dois times de Assis.